COLUNA DO RK-Bastidores da política nacional e regional

0
1556


(*) Por Roberto Kuppê 

 

Unidos por Fátima

A Frente Rondônia Popular, formada pelos partidos PT, PSC, PSOl, PCdoB, Patriotas, PROS, PMN e PHS, está firme no propósito de eleger Fátima Cleide ao Senado Federal. Ela já estaria em segundo em algumas pesquisas. O PT realiza amanhã sua convenção estadual onde homologará o nome dela ao Senado, além de candidatos a deputados federais e estaduais. O nome do jornalista Paulo Benito ao governo de Rondônia, vai à apreciação dos convencionais. Paulo está animado com alguns números de pesquisas que o colocam em terceiro lugar.

Unidos contra os Raupp

É unanimidade que o timing do clã Raupp acabou. O momento dele já foi. O momento dela já foi. É voz corrente que a ordem é renovar.

Os três mais cotados

Para o Senado Federal, três nomes disputam hoje a preferência do eleitorado, segundo algumas pesquisas. Confúcio (MDB), Fátima Cleide (PT) e Jesualdo Pires (PSB). Lembrando que 65% dos eleitores não sabem ainda em quem vão votar pra senador.

Sem vices

Os pré-candidatos ao governo de Rondônia, Acir Gurgacz (PDT), Maurão (MDB), Pedro Nazareno (PSTU) e Expedito Júnior (PSDB), estão sem vices. O tucano deverá escolher o vice somente no próximo domingo, 5 de agosto. Acir não sabe nem se será candidato, mas, se não for, a esposa dele, Ana Maria Gurgacz será vice do substituto. Já Vinícius Miguel (Rede) terá como vice-governador o presidente do PPS, Jaime Kalb.

Daiana Huff

Este é o número da candidata a deputada estadual, Daiana Huff, esposa doe um dos  poetas mais citados no mundo, Augusto Branco. Daiana Huff, ao lado do candidato ao Senado, Confúcio Moura, é pioneira de um método de emagrecimento. Conhecida no Brasil inteiro, o nome de Huff ultrapassou fronteiras e foi bater em Hollywood que deverá fazer um longa metragem contando a história dela.

 

 

Marcos Rogério

Quem estaria dando um passo em falso é o deputado federal Marcos Rogério (DEM), que decidiu de última hora sair ao Senado Federal. Sem chances.

 

Ivo Cassol Jr.

“O administrador Ivo Cassol Jr, 42 anos, fez vasectomia um ano após o nascimento da segunda filha, Bibiana, há 10 anos. E diz que não se arrepende”. Calma, gente. Não se trata do filho do ex-senador. É um homônimo. Este texto é parte da reportagem do jornal Destak, que abordou o tema vasectomia. Veja  aqui . Incrível, né?

A volta das chuvas em PVH

E a tão esperada chuva voltou à capital de Rondônia, e com ela, velhos problemas emergindo. Raimundinho Bike Som postou este vídeo. Mas, calma, gente. Este vídeo é do ano passado! Mas serve como ilustração do que poderá ocorrer se nada foi feito para drenar as águas das chuvas.

Bom dia !Meus amigos essa é a Rua Juliana com Clara Nunes,no Bairro Aponiam,aqui está a prova da malversação do dinheiro público,todo inverno a vida dos moradores viram um inferno,lembrando que a prefeitura de Porto Velho,tem uma equipe de engenharia. José Silva,sei da sua responsabilidade com a cidade e também sei das infinitas demandas,más faço o apelo para que sua pessoa veja a possibilidade de fazer a desobstrução dessa rua. Prefeito Hildon Chaves,no caso exposto é só mesmo questão de prevenção peça para arrume pois o inverno é a cada 6 meses.

Publicado por Raimundinho Costa Moraes em Quarta-feira, 1 de agosto de 2018

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político ([email protected])

 

Facebook Comments