Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

0
2043


(*) Por Roberto Kuppê

Bolsonaro

Comentários bem óbvios em torno da performance de Bolsonaro no Roda Viva. O sujeito é despreparadíssimo, louco de pedra. Um cara desse governar o País é levar o que resta do Brasil para o abismo. O que deixa perplexo é que ele está em segundo lugar e periga vencer as eleições caso Lula não seja candidato. Falando nisso, está prevista a vinda dele a Porto Velho dia 8 de agosto.

Farinha do mesmo saco

Fala-se muito em farinha do mesmo saco. Na política isso quer dizer que alguns políticos têm a mesma origem, o mesmo clube, o mesmo modus operandis. No MDB de Rondônia é assim. No frigir dos ovos, todos se ajeitam, se protegem. Na coluna de amanhã abordaremos mais a fundo o assunto.

Dia 2, PT Rondônia

Na próxima quinta-feira, 2 de agosto, o PT reúne seus convencionais para deliberar sobre coligações e candidaturas. O jornalista Paulo Benito vai se apresentar como pré-candidato e anunciar que renunciará ao fundo partidário. Fátima Cleide será confirmada candidata ao Senado. Quanto à Frente Rondônia Popular, parece que deu água. PDT e MDB foram às compras.

     

Se Acir não sair…

Corre à boca pequena nos bastidores que, se o senador Acir Gurgacz (PDT) não sair candidato por força das circunstâncias, Daniel Pereira (PSB) entra em campo, com Ana Maria Gurgacz de vice. A esposa de Acir está com um discurso afiado.

Timing

O problema é que o timing de DP já passou. É voz corrente que o nome do governador perdeu sustentabilidade e num voo rasante pode estolar. Ele mesmo disse que está sem tesão para disputar a campanha. Mas, como bem disse o Raupp, com a máquina na mão…

Raupp faz confissão pública

O senador Valdir Raupp(MDB), revelou sábado, como ganha eleições. Usando máquinas administrativas. Mas, ele fala mesmo, com todas as letras. É impressionante. O Ministério Público Eleitoral deve estar dormindo…

 

Pesquisas para o Senado

A coluna teve acesso ontem à uma pesquisa realizada pelo Paulão da USP, de cunho apenas interno, onde consta que 65% do eleitorado rondoniense ainda não sabe em quem vai votar para o Senado Federal. Quer dizer, o campo está aberto para qualquer um vencer.

Dinho, deputado estadual

O PPS vai referendar a  candidatura de Dinho Gonçalves, presidente do PPS Jovem, a deputado estadual. É o nome mais expressivo na composição. Tem um trabalho muito forte na zona leste de Porto Velho. Dinho está no ultimo período do curso de Direito…tem 28 anos…menino da melhor qualidade. Boto fé.

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

 

 

 

Facebook Comments