Por Roberto Kuppê (*)

                               Prefeitos imperfeitos

Vai refletir muito mal as prisões dos prefeitos do MDB, PSDB e PDT do interior de Rondônia nessas eleições. Os vídeos foram exibidos na Globo mostrando prefeitos recebendo propina! Os prefeitos presos na Operação Reciclagem, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia, são esses:- Gislaine Clemente (MDB) (a Lebrinha, filha do deputado Lebrão), prefeita de São Francisco do Guaporé- Luiz Ademir Schock (PSDB) – prefeito de Rolim de Moura- Marcito Aparecido Pinto (PDT) – prefeito de Ji-Paraná- Glaucione Maria Rodrigues Neri (MDB) – prefeita de Cacoal, além do marido dela, o ex-deputado Daniel Neri. (do Facebook de Marcos Gomes).

Gato por lebre

Depois de véi, ladrão. O deputado estadual Lebrão (MDB-RO), cujo nome rima com ladrão, foi pego com as mãos na botija. Literalmente falando, os eleitores votaram num gato (que rouba esconde a pata) por lebre. Lebrão, assim como vários deputados estaduais, tem fazenda no interior de Rondônia. Esbanjam riquezas, ostentam.Vídeo mostra prefeita Lebrinha recebendo propina em Rondônia | Rondônia | G1 Tudo gente de bem. Ah, ia esquecendo da “Lebrinha”, prefeita pega também com as mãos na bufunfa. O ex-deputado Daniel Neri, também  foi pego enfiando dinheiro na cueca.

Em Rondônia, PF prende políticos que foram filmados recebendo propina de um empresário | Jornal Nacional | G1

                                              Ji-Paraná

Duas mulheres se unem para disputar a prefeitura de Ji-Paraná | POLÍTICA | Rondonoticias.com.brTá na hora dos jiparanaenses mudarem a cor da cidade, o humor e a cara dos prefeitos. Chega de corrupção desmedida. Agora é a vez das mulheres. O PT lançou duas mulheres para administrar a capital da BR-364: Cláudia de Jesus e Divan Alves Macedo Paula. 

                                 Jesualdo Pires

O ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), está decepcionado com o prefeito Marcito (PDT), ex-vice dele. O PSB indicou Ari Saraiva para vice de Marcito. Como ficará agora, já que o prefeito está preso. Ari deve ser o titular agora, para prefeito.

                              Pra dar continuidade

Dr. Welison Nunes (PDT) é oficialmente candidato a prefeito de Nova Mamoré. O atual professor Claudionor, super bem avaliado, não quis ir à reeleição. O líder rural Joselito dos Santos, o Tamaninho, é o candidato a vice. Joselito dos Santos mora há 30 anos em Palmeiras, um dos cinco distritos de Nova Mamoré. Ele é um dos organizadores da Festa do Leite através da Associação dos Produtores do Distrito de Palmeiras (Asprop). “É um excelente nome que saberá representar nossos produtores rurais”, disse o pré-candidato a prefeito pelo PDT. “É um homem honrado, pai de família e conhecedor profundo das necessidades do homem do campo”, arrematou o Dr. Welison Nunes.

                                                Dilma, guerreira

Nesse vídeo entrevista à Mariana Godoy, ex-presidente Dilma Rousseff contou o motivo por não ter chorado após o impeachment, expôs marcas da ditadura que a acompanham até hoje e comentou voto de Bolsonaro, que homenageou o coronel e torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi.

                                 Esquerda X Esquerda

Parece que a esquerda ainda não aprendeu que somente com união poderá derrotar os verdadeiros inimigos travestidos de gente de bem. Assim como em 2018 a direita mentiu (fake news) para derrotar o PT, novamente a gente nota o mesmo modus operandis. Em Porto Velho, o ovo da serpente está nascendo. E a esquerda batendo na esquerda.

Guajará é delas

Assim como em Ji-Paraná, a cidade de Guajará-Mirim poderá eleger uma mulher para prefeita e outra, para vice. A professora Lílian terá como “compa” de chapa outra mulher, Daniele Gil. Elas prometem uma Guajará mais humana e mais perto da população, principalmente das mães carentes.

 

 

                                          Energisa, ó!

A Energisa está castigando a cidade de Porto Velho. Após ser privatizada, a Ceron que fornecia serviço ruim, piorou sob a direção da Energisa. Os pré-candidatos a prefeito, Vinícius Miguel e a vereador Tiago Lins, do Cidadania, reclamaram nas redes sociais:

“Energisa Rondônia é uma empresa de energia elétrica que não consegue manter os serviços disponíveis em dias de chuva…
Basta fechar o tempo, tenho de correr para separar as velas e lanternas pois já sei por experiência que vai faltar luz… Pagamos um absurdo de conta de luz para um serviço péssimo, que faz ter saudades da CERON… Nem a porcaria do telefone 0800 completa ligação.. O WhatsApp só funciona quando é para emitir boleto de cobrança… Sem energia desde as 18h, sem previsão, sem comunicação… O cidadão refém da péssima qualidade de serviços prestados”, postou Tiago Lins.
Vinícius Miguel:

“Façam uma experiência nesse momento em que vários bairros da cidade estão sem energia. Esse é o número da energisa de WhatsApp:+55 69 9358-9673. A opção 1 para emitir a segunda via funciona que é uma blz, te dão o código automático para pagar a a conta e se quiser ainda te geram um PDF na hora! Agora se vocês escolher a opção 7, comunicar falta de energia a msg será: No momento todos os nossos atendentes estão ocupados. Por favor tente novamente mais tarde. Total falta de respeito com o cliente. Sem energia ontem à noite, madrugada e agora pela manhã… Energisa Rondônia mais respeito com os moradores de Porto Velho!”.

                              Sinistro da Deseducação

Temos um ministro da Educação, terrivelmente evangélico. É um pastor. Nada contra religiosos, mas, na política eles não estão dando muito certo. Esse ministro, em vez de promover a educação ampla e universal, inclusiva e mais humana, parte para criminalizar os diferentes, demonizar os pobres. Nessa foto montagem, ele expressa a sua ignorância ao dizer que pobre não precisa de diploma universitário.

 

 

 

                                 Dabson contra fake news

“Quem vem me acompanhando nas redes sociais tem percebido que as minhas publicações versam sobre meus valores, o que penso em relação à cidade de Porto Velho e de como podemos melhorar a vida das pessoas. Apenas fatos verdadeiros, sem maquiagem ou sensacionalismo. Rejeito o uso de FAKE NEWS e as combaterei firmemente. Além de desequilibrar as regras do jogo, as FAKE NEWS enganam a todos, inclusive quem as publicam! Não compartilhem informações sem antes checar se são verdadeiras”, Dabson Bueno, pré-candidato a vereador por Porto Velho. 

Chicão, vereador da cultura

Esse é o Chicão, pré-candidato a vereador pelo PSB de Porto Velho: “A melhor forma de CONTRIBUIR para uma sociedade melhor é estar sempre à disposição dela. Minha vida é marcada pela DEDICAÇÃO à diversas ações e projetos sociais, dentre eles me alegro em destacar: * PRESIDENTE DO CONSELHO DE CULTURA DO ESTADO: organizei e trabalhei pela implementação de toda a legislação cultural do estado, com destaque para o programa de editais culturais do estado; trabalhei pela dinamização da participação da sociedade civil no conselho estadual de política cultural; apoiei e participei do processo de construção da Lei da Emergência Cultural, LEI ALDIR BLANC, além de ouvir todos os segmentos culturais para levantamento das demandas, e dei assessoria e consultoria aos gestores culturais dos 52 municípios de Rondônia, por fim, fui o responsável pelo mapeamento dos artistas e dos espaços culturais do estado;A imagem pode conter: 1 pessoa, texto* PROGRAMA ESCOLA ABERTA: um projeto de voluntariado da SEMED de Porto Velho, MEC e supervisão da UNESCO, onde os VOLUNTÁRIOS atuavam nos finais de semana oferecendo oficinas de ESPORTE E CULTURA, em outra frente do programa foi desenvolvida a formação de 135 professores e líderes comunitários, em nível de extensão e pós graduação;* POPULARIZAÇÃO DAS ARTES: ações desenvolvidas no intuito promover o acesso das pessoas à arte como um direito social.

                         Bosco da Federal

Esse eu garanto! É o Bosco da Federal! Político ilibado, honesto e de uma competência sem igual. Pré-candidato a vereador pelo PTB, Bosco Costa fará diferença na Câmara Municipal de Porto Velho. Este colunista o conhece há décadas. Sempre a mesma pessoa, amigo e compreensivo. Sobre Bosco, o senador Álvaro Dias (Podemos) falou: “Bosco da Federal é alguém disposto a mudar a trágica situação em que o país vive, comprometido apenas com a pátria, sem laços de corrupção ou condenações na Justiça. É uma honra para mim estar ao lado do Bosco, pois quantos políticos não sonham em ter o prestígio perante a comunidade que os policiais federais através da operação Lava Jato possuem”.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político 

Facebook Comments