Por Roberto Kuppê (*)

                                                Último dia

Hoje é o último dia para realização de convenções partidárias com vista às eleições municipais de 2020. Já estão definidas as candidaturas à prefeitura de Porto Velho, de Vinícius Miguel (Cidadania), Ramon Cujuí (PT), Samuel Costa (PCdoB), Breno Mendes (Avante), Eyder Brasil (PSL), Lindomar Garçom (Republicanos) e Cristiane Lopes (PP). E foi definida também, finalmente, ontem, a candidatura à reeleição de Hildon Chaves (PSDB). Definem hoje: Fabrício Jurado (DEM), coronel Ronaldo Flores (SDD), Léo Moraes (Podemos) e Thiago Tezzari (PSD). Foto acima: convenção do DEM que está sendo realizada neste momento e vai até às 18h.

                                            Indecisão

O deputado federal Léo Moraes (Podemos) arrastou até hoje a indefinição dele, se sai ou não. É “pule de 10” que vá desistir do pleito, mas vai indicar um vice. Léo, segundo fontes, vai optar por ficar em Brasília mais dois anos e depois, em 2022, tentar um voo mais alto.

                                      Vices potenciais

O candidato à reeleição Hildon Chaves está a procura de um vice a altura. Dois nomes estão cotadíssimos: Fabrício Jurado (DEM) e Thiago Tezzari (PSD). Ambos realizam convenção no dia de hoje. Fabrício topa ser vice. Só vai depender de HC.

                                             Thiago, o iluminado

Thiago Tezzari, no olho do furacão

Thiago Tezzari (PSD) está sendo perseguido injustamente. É a tal da guerra política que não tem limites. Excelente técnico que qualquer prefeito desejaria ter, na política está entrando no olho do furacão. Forte (e põe forte nisso), ele está passando por estes problemas com altivez.

                                  Vakinha eleitoral

Com pouco mais, pouco menos do que R$ 200 mil para suas campanhas à prefeito de Porto Velho, os candidatos Ramon Cujuí (PT) e Vinícius Miguel (Cidadania) vão ter que apelar para a vakinha eleitoral, para angariar  fundos para manter uma campanha razoável para enfrentar os candidatos mais ricos. Uma agência de publicidade cobrou R$ 500 mil para fazer a campanha de um destes candidatos. Quase o triplo do que vão receber de verba do fundo partidário. O PT de Cujuí, por exemplo, vai destinar apenas 127 mil para a campanha dele. Embora tenha o segundo maior quinhão do fundo, o PT vai financiar a campanha de 3.500 candidatos a prefeitos em todo o Brasil.

                                Tá difícil um vice

Vini Miguel, do Cidadania

O candidato Vinícius Miguel está tendo dificuldades de encontrar um candidato a vice que atenda aos pré-requisitos como ficha limpa e que agregue votos. Tem conversado com o PSB, PDT, mas o Podemos pode surpreender e conceder um nome, caso Léo Moraes não saia candidato. Para Léo é melhor apoiar VM, porque não atrapalha as pretensões dele para 2022.

                                 Inspirado por Chiquilito

“Vivemos tempos de mudanças e precisamos nos inspirar em pessoas que se tornaram ícones. Chiquilito Erse deixou como legado a eficiência na gestão pública, foi um ótimo prefeito e excelente secretário de Administração do Estado de Rondônia. Tenho fé que saberemos escolher alguém que seja tão bom quanto ele para administrar nossa Porto Velho. Meu carinho especial à família Erse”, Chicão Santos, candidato a vereador por Porto Velho.

                                      Dupla Vinícius & Tiago

 

Essa é a dupla Vinícius & Tiago. Não é sertaneja não. É dupla política mesmo. De um lado, o candidato a prefeito de Porto Velho, que obteve mais de 100 mil votos para governador em 2018. Do outro, Tiago Lins, candidato a vereador. Muitos votos, são o meu desejo aos dois. Cidadania é o partido.

                               Dabson Bueno é candidatíssimo

Foi sacramentado pela convenção do MDB, o nome de Dabson Bueno, candidato a vereador por Porto Velho. Hoje ele recebeu muitos apoios e agradeceu nas redes sociais: “Bom dia, meus amigos e amigas! Hoje eu quero começar agradecendo todo o apoio que venho recebendo de vocês, é fortalecedor!! Não tenho palavras suficientes mas saibam que fico extremamente grato pelo reconhecimento e pela confiança de vocês em minha competência. Me inspira mais ainda em meu trabalho, todos os dias, pois sei que minhas lutas são importantes para toda nossa sociedade. Muito obrigado!!! “.

Luciana Oliveira

E quem também está recebendo apoios importantes é a jornalista, blogueira e ativista Luciana Oliveira (PT-Porto Velho). Com muito orgulho a Coluna do RK apoia essa guerreira, que, com certeza, será eleita e representar a classe jornalística, os LGBTS, artistas e a cultura de modo geral.

 

                                         Jerry Amaral

 Foi aprovado mais um candidato a vereador de Porto Velho. Trata-se de Jerry Amaral, irmão de Juscelino Amaral. “Foi dada a largada, muita estrada e o desafio é grande”, postou Jerry após ser aprovado com apoio do general Mourão, nada mais, nada menos do que o vice-presidente da República.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments