Por Roberto Kuppê (*)

                                           Eleições 2020

A corrida agora é por alianças. Pré-candidatos a prefeito de Porto Velho praticamente definidos, faltando apenas o sim ou não de Hildon Chaves (PSDB) e Léo Moraes (Podemos), estão a procura por um pré-candidato a vice-prefeito que agregue votos. Começando Vinícius Miguel (Cidadania), ele tem conversado com lideranças de diversos partidos. A coluna ficou sabendo que ele já conversou com Expedito Júnior (PSDB), com interlocutores do PSB, PP, PV, PDT e deve ter uma conversa em breve com o PL. Na foto, Vinícius Miguel recebe o pré-candidato a vereador Sid Orleans.

Eleições 2020 II

Fabrício Jurado é pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo DEM

Fabrício Jurado (DEM), também busca conversações com várias lideranças em busca de um (a) vice perfeito (a). Pantera do PCdoB será o vice de Samuel Costa do PCdoB, ou seja, sangue puro (arriscado). Ramon Cujuí (PT) deverá ter a companhia de um psolense (PSOL), possivelmente o Pimenta de Rondônia, que nas eleições passada saiu ao governo tendo um petista como vice, o Paulo Benito. 

Eleições 2020 III

Thiago Tezari tira o crachá da EMDUR: será candidato!

O iluminado Thiago Tezzari (PSD) também está procurando um vice que não escureça a caminhada dele rumo ao Prédio do Relógio. A coluna o chama de “iluminado” porque ele foi o responsável pela iluminação da capital, tendo deixado até a ponte sobre o rio Madeira com ares de London Bridge. Tezzari ganhou recentemente o apoio do Terrinha, que acabou ficando fora das eleições. Terrinha é do movimento por moradias em Porto Velho.

 

                                      Ramon lançado!!!

O petista Ramon Cujuí, foi lançado oficialmente pelo partido, como pré-candidato a prefeito de Porto Velho. Filho de Porto Velho, casado e pai de quatro filhos, Ramon é servidor público federal. É um dos melhores quadros da nova geração petista. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann deu a “bênção” dela à Ramon, parabenizando-o pela coragem e determinação por aceitar essa missão. RC está elaborando o Plano de Governo que vai priorizar a educação, saúde e geração de emprego.

Denúncia!!!

Vão contaminar e destruir várias nascentes para construir um aterro sanitário em Porto Velho. A denúncia é de Marco Mugrabe. Isso é um crime ecológico.

 

                            Joelson Chaves

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, óculos de sol e sapatosEste é o ativista, do setor da educação, Joelson Chaves, pré-candidato a vereador pelo PCdoB de Porto Velho. Ontem foi o lançamento da candidatura dele. Na semana passada ele recebeu apoio de Fábio Marcelo e do professor Pardal, lideranças da ZONA SUL.

Fábio Marques de Guajará-Mirim

Fábio Marques é jornalista

O jornalista Fábio Marques vai disputar uma das cadeiras de vereador de Guajará-Mirim pelo PDT. É um profissional exemplar, que ama a Pérola do Mamoré e merece uma chance. Chega de eleger tranqueiras. E chega de bolsonaristas também. FM só está inquieto com uma situação: O PDT de Guajará está se juntando ao Patriota, partido de viés bolsonarista para disputar a prefeitura. Por discordar desta gororoba, ele é hoje persona non grata na legenda, apesar de trinta anos de filiação. O candidato de Fábio Maques a prefeito é Sérgio Bouez, do PSB.

 

 

Professora Lílian

Por falar em Guajará-Mirim, a coluna está apoiando a professora Lílían, do PT, para a prefeitura da cidade. Chega de bolsonaristas, pelo amor de Deus. Vamos apoiar a professora Lílian porque Guajará merece uma boa prefeita, do povo, para o povo. Na foto, Lilian com Bento, do MDB.

 

                                                  Petistas inocentados

ANANINDEUADEBATES: "Mensalão”: José Genoíno e Delúbio Soares são inocentados, 15 anos depoisTodos os petistas ( foto José Genoíno), sem exceção, estão sendo INOCENTADOS de crimes que lhes foram imputados falsamente, somente no intuito de queimar o PT. E conseguiram! O PT hoje é tido como um partido corrupto, sendo que, a maioria das acusações é infundada, sem provas. Enquanto isso, o LADRÃO de casaca, José SERRA (PSDB), está sendo simplesmente se livrando das acusações de corrupção, a maioria, por prescrição dos processos. FHC comprou um apê por 11 milhões de EUROS, ou seja, quase 60 milhões de reais e ninguém questionou como um professor conseguiu esse feito.

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments