Por Roberto Kuppê (*)

                                MDB vai de WW?

Pela leitura que a coluna (que acerta 90% dos prognósticos) fez do vídeo do desembargador aposentado Walter Waltenberg, ele será o cabeça de chapa de consenso do MDB à prefeitura de Porto Velho. Ele não ia gastar o latim dele num vídeo, para se anunciar candidato a vice-prefeito. Seria pouco para a capacidade intelectual dele. O ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, porém, é o nome mais forte do MDB. No vídeo, WW diz que amanhã, segunda-feira, o MDB bate o martelo. Aguardemos, porque vai ter um “W” de qualquer maneira, à prefeito de Porto Velho pelo MDB.

                                 De fusquinha à Porsche

Chris Harris drives 2020 Porsche 911 Carrera S at Hockenheimring

Vinícius Miguel vem com força

Se engana quem acha que o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Vinícius Miguel (Cidadania) vai abrir mão do fundo partidário ou ser mansinho nestas eleições. Mais amadurecido e endurecido pela política predatória de Rondônia, VM vem aí com força total, de um motor de mil cilindradas para quatro mil cilindradas, um autêntico 4.0, totalmente restaurado e customizado. O novo VM 4.0 se modelará à campanha de modo agressivo sem deixar a polidez e a humanidade características dele. Quem viver, verá.

                                 O mais popular na Internet

Entre os candidatos que se colocaram a disposição à prefeitura de Porto Velho, o mais popular entre os jovens é o professor da Universidade Federal de Rondônia, Vinicius Miguel, de forma maciça. Isso é evidenciado nos dados de idade do seu eleitorado em 2018, quando foi candidato ao Governo de Rondônia.  Além disso, o Twitter é o com o maior quantitativo de seguidores entre os pré, com quase 3 mil, ele compartilha mensagens humorísticas e de vida diariamente.  Não é só pelo fato de Vinicius ser professor, o que de fato lhe traz vantagem pois ele vive juventude diariamente em sala de aula, mas também o fato de saber usar a mídia que o jovem está mais presente. (Fonte: EuIdeal)

                                          RO 36 graus

A temperatura volta a subir em Rondônia, podendo chegar à 36 graus na próxima quinta-feira. O casaco de couro (manô) de Ariel Argobe (na foto tomando um tacacá do GG) já pode voltar para o guarda-roupa, para hibernar com muita naftalina. Ariel é militante do PT em Guajará-Mirim, apoiando a professora Lílian à prefeitura. Falando em Lílian, ela busca um vice à altura. A presidenta do PT no município, foi ao presidente municipal do MDB, o empresário Antônio Bento. E também a outras lideranças políticas para uma possível composição.

 

                                   Meio ambiente

Aquele presidente que foi eleito exaltando o nome de Deus, acha que a natureza não é de Deus. Só pode ser isso, pois não tem nenhum pingo de sentimento pela vida na Amazônia. Porque não é só o homem o filho de Deus. Ele fez a natureza também, lembram? Pois esse senhor, juntamente com ministro do Meio Ambiente, estão destruindo o meio ambiente, especialmente a Amazônia que arde em chamas. E os políticos locais o que fazem? NADA!!!

Jerry Amaral

Torçamos para que ele seja eleito. Ele é do bem. Este colunista o conhece desde criança. Sempre sorridente e amigo de todos. Jerry Amaral, pré-candidato a vereador pelo partido do vice-presidente da República, general Mourão. Portanto, deve ser bolsonarista, mas é gente boa. É filho de uma das famílias mais tradicionais de Porto Velho, e do bairro da Olaria. Há quase 70 anos seus pais com seus irmãos mais velhos chegaram em PVH pela primeira vez para fixar residência, primeiro na rua Senador Álvaro Maia, depois na rua Abunã que passou a se chamar Joaquim de Araújo Lima, e hoje na rua José Camacho, antes se chamava Ariquemes.

               

                            Cadê o general Heleno?

Falando em quartel, cadê o general Heleno? Sumiu após dar declarações revolucionárias contra o STF, que não é lá essas coisas, mas continua guardiâ de nossa Justiça.

                                       Lula livre e inocente

E falando em Justiça, o ex-presidente Lula está sendo inocentado de toda as acusações falsas que fundamentaram a condenação bem como tiraram os direitos políticos dele. Lula precisa ser readmitido na política e voltar ao poder como presidente da República, ou quiçá, como o senador mais votado da história do Brasil.

 

                                           Candidato da Cultura

O pré-candidato a vereador pelo MDB de Porto Velho, Dabson Bueno, foi o único a lembrar a data. Ontem, sábado, foi o Dia do Folclore Brasileiro. “A data vem reforçar a importância do reconhecimento e da valorização do Folclore para a cultura do nosso país. Na foto, essa bela arte grafitada aqui em Porto Velho nos mostra figuras do Boi, parte importante do Folclore do Norte. Essa expressão artística envolve danças, festas, mitos, lendas e brincadeiras, dentre outros variados costumes que possui cada Estado”, postou Dabson nas redes sociais. Parabéns. A coluna vai destacar sempre os pré-candidatos que defendem a educação, cultura e o meio ambiente.

                                Candidato da Cultura 2

Falando em cultura, outro pré-candidato a vereador defendendo as artes, Chicão Santos, avisa com entusiamo que, finalmente, o governo divulgou o calendário de repasse dos recursos para os Estados, Distrito Federal e Municípios, da Lei Aldir Blanc! “Estamos vivendo um momento histórico para a CULTURA BRASILEIRA, especialmente a cultura do nosso amado ESTADO DE RONDÔNIA”, postou ele em caixa alta. Na foto, Chicão abraçado com Anysio Gorayeb, outro pré-candidato da cultura em Porto Velho.

                               Candidato da Cultura 3

A Coluna do RK encerra com a candidata da cultura, das mulheres, dos homens, dos LGBTS, dos indígenas e dos jornalistas esquerdistas, Luciana Oliveira. Corajosamente, do PT. Bom domingo a todos. !!!

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments