Por Roberto Kuppê (*)

               Já pode chamar de corrupto?

O então candidato à presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL-RJ), desconhecido por mais de 90% da população brasileira, conseguiu enganar 57 milhões de eleitores com o discurso de que seria honesto e incorruptível. Era o novo, o representante da família, da moral e dos bons costumes. Um ano e meio depois, sabemos, era tudo fake news. Além de incompetente (ele fazia questão de falar que não entendia de nada), mostrou-se que não passa de mais do mesmo, ou pior. Agora de braços dados com o Centrão (composto na maioria por políticos enrolados na justiça), Bolsonaro é a representação da morte, sem tirar, nem por. Pior do que pensávamos, Bolsonaro representa o Escritório do Crime, visto que as ligações com a milícia carioca é mais do que evidente.

                                  O Centrão da corrupção

Imagine que a partir de agora, qualquer gestor de Saúde pode comprar o insumo, equipamento ou serviço que quiser sem precisar licitar, nem fazer ao menos uma cotação de preços, sem definir quer a especificação do que está sendo comprado. Não precisa divulgar no Diário Oficial e nem de parecer da procuradoria. A coisa é tão absurda que pode-se comprar equipamentos usados, sem exigir nenhuma garantia, nem há controle de preço. É o liberou-geral para a corrupção na saúde. Vai encher os bolsos dos aliados do governo, pra bancar o Caixa 2 do fake news da eleição desse ano; e depois o governo ainda vai ter a desfaçatez de usar os casos de corrupção pra cortar ainda mais os recursos da saúde e estrangular o projeto de um SUS universal, integral e gratuito. A denúncia é do deputado federal Jorge Solla (PT-BA). “Pra mim, que tenho a história de minha vida ligada à construção e defesa do SUS, é um dos dias mais tristes de minha atuação política”, disse o deputado nas redes sociais.

                                 Santa Dilma

Leonardo Attuch on Twitter: "Alguém tem memes ou gifs da Dilma na ...E pensar que Dilma Rousseff (PT) foi impitimada, sabe por que? Porque destinou recursos para o Plano Safra e para o Bolsa Família. Esse foi o crime de Dilma. Em tempo recorde os “probos” deputados federais arrumaram um jeito de tirar Dilma do poder, para dar lugar a isso que está aí agora. Lembrando que os deputados do “Centrão” que hoje se instalou no governo Bolsonaro, é o mesmo que esteve nos governos FHC, Lula, Dilma e Temer. Mas, por que Rodrigo Maia (DEM-RJ) não desengaveta os quase 40 pedidos de impeachment contra Bolsonaro? Resposta: cumplicidade e medo! Foi moleza tirar Dilma e prender Lula. Os “terroristas comunistas” do PT, aceitaram democraticamente, sem ameaçar o Congresso e nem tentar fechar o STF.

 

                                       Senador da Educação

O senador Confúcio Moura (MDB/RO) elegeu a educação como carro chefe da atuação no Congresso Nacional. Em meio à pandemia, ele está defendendo e lutando pela aprovação do Fundeb permanente. O parlamentar avalia que a educação brasileira passa por um dos mais delicados momentos da história e sugere que esta deve ser uma tarefa tratada como prioridade pelo novo ministro da Educação. Para o parlamentar, a educação deve ser a agenda mais importante do Brasil. Confúcio assegura que não há alternativa para mudar esse cenário de baixo investimento educacional no Brasil, senão pela renovação e transformação do Fundeb em política permanente. “O futuro do País depende da educação, que, por sua vez, depende de um novo Fundeb permanente, equitativo e continuamente aprimorado. Esse é o marco para a retomada do desenvolvimento pós-pandemia. Sua aprovação será uma sinalização clara de que o Brasil pode, sim, dar certo”, explica.

                                   Orgulho do Madeira

5º BPM e comunidade do Orgulho do Madeira realizam Festa da CriançaA coluna prevê que, se se não fizer nada para impedir, o conjunto residencial “Orgulho do Madeira”, em Porto Velho (RO), poderá se transformar num caldeirão de violência nos próximos anos. São necessárias medidas urgentes, como a implementação de projetos sociais que contemplem os jovens que estão à deriva, à mercê da própria sorte. Não é de POLÍCIA que o Orgulho precisa. São de políticas sociais, que gerem emprego e renda que aquela população necessita urgentemente. Sem politicagem eleitoreira, por favor. Nada de candidatos a prefeito e a vereadores invadirem agora (em período eleitoral) o Orgulho prometendo o que não vão cumprir. CHEGA!!!

                                Eleições 2020- Porto Velho

Falta menos de um mês para Banda do Vai Quem Quer ...Duas pré-candidatas a prefeita de Porto Velho podem dar um tom mais ameno nestas eleições. A primeira é a Cristina Lopes, vereadora pelo PP. Cobiçada pelo Léo Moraes (Podemos), para vice, encontrou barreira no grupo político de Ivo Cassol. Vai sair mesmo candidata. A outra, é novidade na política. Trata-se de ninguém, nada mais, nada menos do que Ciça Andrade (foto), da Banda do Vai Quem Quer, pelo PSL, do marido deputado estadual Eyder Brasil (PSL). “Ciça da BVQQ” já recebeu convite de dois candidatos a prefeito, dentre eles, Léo Moraes.

                                  Poeta da Transposição

O sindicalista Poeta da Transposição (PP) deverá vir para vereador por Porto Velho, nestas eleições. Ele conta com apoio total do ex-senador e ex-governador de RO, Ivo Cassol. Poeta é o incansável batalhador pela Transposição dos servidores de Rondônia.

                                          Sem governo

Brigado com o vice-governador Zé da Jodan (PSL), o governador de Rondônia, Marcos Rocha (Patriotas), deixou o comando do Estado nas mãos do Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. JG é aquele que por onde passa, quebra.

                                      Glamourosa Maíres

Só quem não quebrou foi a linda e estonteante Maíres de Carli, que postou fotos em São Paulo esbanjando charme e felicidade. Maíres é uma das sócias da empresa que vendeu 100 mil testes rápidos para o governo de Rondônia, que, após muita confusão, foram entregues e utilizados com êxito. A empresária está em Sampa a negócios. Sucesso!!!

                                  Perigo, perigo, perigo!!!

Hoje reabre a maioria do comércio de rua de Porto Velho, além do Porto Velho Shopping. Não é um bom momento para isso. Por conta da inobservância das medidas anteriormente implementadas, o número de casos confirmados e de mortes aumentou na Capital. Jamais Porto Velho poderia passar da Fase 1 para a Fase 3. Em todo o Mundo, países que liberaram o comércio, tiveram que voltar atrás. Não será Porto Velho que vai acertar ao liberar quase tudo. A coluna adverte: o vírus está circulando e mata!!!

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments