Coluna do RK- Bastidores da Política Nacional e Regional

0
172

Por Roberto Kuppê (*)

Fome, assaltos, pandemia…

Senhoras e senhores. Apertem os cintos. Bolsonaro não governa mais. Começam a surgir os primeiros sintomas do pós-vírus, a segunda onda: fome. A fome já está batendo na porta das pessoas. Assaltos são iminentes. Ontem à tarde, este articulista presenciou um quase assalto, na orla. O medo do vírus dá lugar ao medo da fome e suas consequências. É urgente que o governo federal derrame bilhões para a população.

Bolsa Família

Quem tem Bolsa Família vai sofrer também porque muitas famílias complementavam essa renda com bicos. É muito pouco para alimentar muitas bocas ociosas. E não adianta falar: “vai trabalhar, vagabundo”. Até pessoas de classe média e empresários vão correr atrás de suas “bolsas”.

Concordamos

O deputado estadual Jair Montes (Avante-RO), fez várias indicações ao governo estadual e até federal. Dentre essas, a de suspender o pagamento de parcelas do Minha Casa Minha Vida. Boa. Jair Montes tem se mostrado muito atuante nesse período mais crítico da vida brasileira e, mundial. O deputado comemorou a aprovação da renda emergencial para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus.

 

 

                            Não saiam de casa

O vírus é contagioso e pega fácil em quem está nas ruas. Portanto, não saiam de casa. É uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). É sério, gente. Não brinquem com suas vidas e com a de outras pessoas. tem gente desfilando em carro de luxo blindado pedindo pro povo voltar ao trabalho: isso é crime.

E a comunidade LGBT?

Além das pessoas em condições de rua, outra parcela da população está desprotegida e esquecida. Os LGBT. Principalmente os travestis que vivem do sexo nas ruas. Muitos pagam aluguel e se alimentam do”suor” do seu trabalho.

CUT repudia Marcos Rocha

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO) externou profunda indignação e repúdio às autoridades, como Bolsonaro, Marcos Rocha e Fernando Máximo secretário de Saúde, que minimizam os ricos da pandemia mundial do coronavírus e priorizam a economia em detrimento da vida dos trabalhadores e da população em geral; bem como, aos empresários que pressionam pela suspensão da quarentena a qualquer custo.

Professora da Unir

Informações dão conta de que uma professora da Unir teria morrido vítima do Covid 19, o coronavírus. O caso dela ainda não foi incluído na estatística nacional.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político