Por Roberto Kuppê (*)

Coronavírus

O ex-presidente Lula está em quarentena preventivo, devido às viagens que fez à Europa em pleno vigor da proliferação do vírus que se tornou pandemia.  Não fez exame para testar o coronavírus por não ter apresentado sintomas. Lula está sendo responsável, visto que nem foi contaminado.

Coronavírus 2

Enquanto isso, “uns e outros” foi tirar selfie domingo com os bolsomínions mesmo que, 12 pessoas de sua comitiva aos EUA tenham contraído o coronavírus. E ele também (foi contaminado). E, pior, vai comemorar o aniversário no próximo final de semana: “Eu faço 65 daqui a quatro dias. Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui”, disse, no dia em que foi registrada a primeira morte no Brasil por coronavírus. O caso de “uns e outros” é de internação compulsória num manicômio.

Bebianno vive

No mesmo dia em que se “comemorou” dois anos da morte de Marielle Franco, mais uma morte assombra o Palácio do Planalto. A de Gustavo Bebianno, ex-homem forte do governo. Bebianno teria escrito cartas contando segredos da campanha de Bolsonaro, caso ele viesse a morrer. Envolvem a contabilidade eleitoral da campanha de Jair Bolsonaro (PSL), “feita pela sua esposa, a advogada Renata Bebianno”, os repasses “milionários” do PSL para as candidaturas nos Estados e os bastidores do processo no STF que evitou que Bolsonaro se tornasse inelegível. Dizem também que ele tem o segredo da facada. Sei não.

Bebianno vive 2

Falando em Bebianno, parece que o assunto foi esquecido já no dia seguinte. Bebianno morreu e foi enterrado rapidamente no mesmo dia. No domingo, Bolsonaro que não deu uma nota sequer sobre a morte do ex-aliado, estava tirando selfie e causando maior problema para o Ministério da Saúde. Fez isso de propósito, pra causar mesmo.

Patriotas

Bolsonaristas vão aportar no Patriotas, um partido que tinha tudo para ser patriota, mas não é. O governador de RO, Marcos Rocha e a primeira dama, Luana, já estão no futuro partido de Bolsonaro, visto que a Aliança foi pro brejo.

Enquete de Candeias

O ex-deputado federal Lindomar Garçom (PRB) comunica que não será candidato a prefeito de Candeias do Jamari. Ele foi incluído na enquete do Mais RO (VOTE  AQUI), mas parece que ele será candidato em Porto Velho. Talvez vice de alguém. A esposa do ex-deputado estadual Ribamar Araújo, Ana Lúcia Araújo (PL), vai participar da disputa e na enquete está em terceiro lugar. O PT vai lançar o Professor Chagas.

Deputado em ascensão

O deputado estadual Jair Montes (Avante-RO), é um dos raríssimos casos de mudança da água para o vinho. O homem começou bem sua escalada na Assembleia Legislativa de Rondônia. Com uma boa equipe, é hoje, sem dúvida um dos melhores deputados da Casa. A maioria dos pleitos deles, o governador Marcos Rocha atende. É o político que assusta a Energisa e agora está lutando contra o coronavírus.

Pré-candidato a vereador forte

Se as eleições para vereador de Porto Velho fossem hoje, o TI do IFRO, Tiago Lins (Cidadania) estaria entre os dez primeiros colocados, segundo enquete do Mais RO. Tiago teve sua primeira experiência nas urnas nas eleições de 2018, para deputado estadual, obtendo 1061 votos só em Porto Velho, pela Rede.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments