Por Roberto Kuppê (*)

Corporativismo

Aos inimigos dura lex. Deputados não querem perder o foro privilegiado. Só fingem. A PEC que acaba com o foro privilegiado de políticos e autoridades completa, nesta quinta-feira (5), 450 dias parada na Câmara dos Deputados. Nesse período, a PEC sequer chegou a ser pautada. O fim do foro faz parte da agenda de combate à corrupção e à impunidade, mas parece que a agenda de combate à corrupção não faz parte do Congresso. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que colocaria a matéria em votação no fim de 2019. Depois, anunciou um novo prazo: no início de 2020.

Fake News descarado

Uma das páginas envolvidas em ataques virtuais investigadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News foi criada com um e-mail utilizado pelo gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O perfil no Facebook, que tinha o nome de “Bolsofeio”, saiu do ar durante a tarde de ontem, mas foi citado em depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) como uma das principais contas usadas para atacar adversários do presidente Jair Bolsonaro. Ao ser indagado por um jornalista, Eduardo Bolsonaro tratou o crime com deboche:  — Estou pensando o que eu vou fazer, estou pensando o que fazer. Olha, mas… qual infração foi cometida? Mandar esse pessoal catar coquinho. Eu vou dar um aumento para o meu funcionário, se isso aí for verdade.

 

                  Luciana fora do PSB

A combativa ativista cultural e política Luciana Oliveira, não pertence mais aos quadros do PSB de Rondônia. Ela disse que é uma militante e precisa estar permanentemente engajada com militância nas ruas. “Nas lutas no meio do povo senti falta de companheiros do partido”, reclamou. Luciana, porém, ainda não decidiu por qual partido de esquerda vai disputar uma das 21 vagas de vereador pela Capital. A ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO) saudou a decisão de Luciana e a aguarda no PT: “Que seus passos sejam leves e seguros. Estamos de braços abertos para você . Mulher e guerreira!”.

Tosco é pouco! Deprimente!!!

O presidente Bolsonaro deu demonstrações de que é doido, maluco, sem noção mesmo. Pelo amor de Deus! Esse homem está afundando o Brasil, em todos os sentidos. Enquanto centenas de milhares de pessoas estão desabrigadas, outras 100 mortas em São Paulo devido às fortes chuvas, ele se diverte dando pão e circo para o povo. Um solene PQP!

 

 

Enquete Rolim de Moura

Amanhã começa a enquete para prefeito de Rolim de Moura. Esses são os pré-candidatos: Fabrício Melo (PSD);
Uender Nogueira (Podemos); Aldo Júlio (MDB); Lauro Lopes (PRB); Rodnei Paes (Solidariedade); Marcio Mateus (PSB);  Alisson Ferreira (PSDB); Professor Gildão do Aluízio;  Jairo Beneti (Solidariedade); Adeílson do Presídio PSL;  Marcelo Belgamazzi (Cidadania).

Vote até amanhã, sexta, nos pré-candidatos a prefeito de Ji-Paraná

[poll id=”5″]  

Samuel Costa X Véi da Havan

O advogado criminalista Jackson Chediak fará a defesa do  professor e jornalista Samuel Costa que se envolveu em uma polêmica em âmbito nacional com o mega empresário Luciano Hang. O jurista entende que o empresário dono do grupo Havan quer transformar o poder judiciário rondoniense num palco político com intuito e finalidade de embaraçar a legislação e o Estado Juiz. A audiência de instrução e julgamento está marcada para próxima sexta feira (06/03) às 08h30 no Juizado Especial Criminal em Porto Velho/RO.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments