Por Roberto Kuppê (*)

                                            Bozorona vírus

O Brasil escondeu o coronavírus durante o carnaval para não estragar a festa. Agora o leite derramou. País de irresponsáveis. Como pode aumentar o número de suspeitos de 10 para 300 em 24 horas? Falando em irresponsabilidade, o presidente Bolsonaro está cavando o próprio impeachment. Está super confiando nos militares para se manter no poder. O cara é louco.

                                           Novo Collor?

“Não me deixem só!”: Fora de controle, Bolsonaro imita Collor e pode ter o mesmo fim. “A grande diferença, desta vez, é que parcela considerável da população, como mostram as pesquisas, na esteira dos ataques de Bolsonaro, também é contra a imprensa, o parlamento e os tribunais superiores. E Collor não tinha o apoio das PMs, da PF, do MP e das Forças Armadas”, escreve o jornalista Ricardo Kotscho.

General Pato

Ontem, a pretexto de vistoriar as providências do Exército para guarnecer a área externa da Penitenciária Federal, o ministro fake news, Sérgio Moro (PSDB), desfilou num blindado artilhado com um canhão metralhadora. Mas a mídia, mais ocupada com coisa séria, “pulou” a foto do general Patton das Araucárias. No meio da confusão provocada com o vídeo-apelo de Jair Bolsonaro por uma manifestação onde os militares são insuflados a atacar o STF e o o Congresso, o Ministro da Justiça montado num Urutu é tão diplomático quanto Ernesto Araújo. Está tudo gravado em vídeo, que o próprio Moro divulga pelo Twitter.

Jurado em Harvard

Quem está embarcando na próxima semana para Boston (EUA) para estudar e participar de uma palestra em Harvard é o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, advogado Fabrício Jurado (DEM). “Vou aproveitar para conhecer o funcionamento das instituições locais e conversar com a comunidade brasileira”, contou à Coluna do RK.

Comendo pelas beiradas

Breno Mendes na carreata nas eleições de 2018…fotos Marcelo Gladson

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Dr. Breno Mendes (Avante) já venceu a cinco enquetes, inclusive a do disputadíssimo Mais RO que hoje encerra a de vereador e inicia a de pré-candidatos a prefeito de Ji-Paraná. A principal característica de Breno Mendes é a simplicidade e a atenção aos seus eleitores. Por isso ele está ganhando a simpatia de todos. Arrogância e soberba não levam a lugar nenhum.

Hildon Chaves

Até o fechamento da coluna, ainda não tínhamos a confirmação da candidatura de Hildon Chaves (PSDB) à reeleição para prefeito de Porto Velho.

PT sem garra

O PT de Rondônia está fraco nas redes sociais. A falta de interação é visível. Nas enquetes o desempenho é sofrível. Sabemos que o partido de Lula tem pelo menos 30% de votos, mas os pré-candidatos de RO à prefeituras da capital e interior não são dinâmicos. Enquanto isso a direita nada de braçada. Ah, o colunista que vos escreve é do PT da capital.

Alvo fácil

Estreante em eleições majoritárias, o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (PCdoB), está sendo alvo de fake news à torto e à direita. Na ausência de um candidato de peso da esquerda, Samuel Costa foi escolhido pelo MBL local um alvo fácil. A sorte de Costa é que ele é inteligente e tem se saído bem das críticas. Na semana que vem ele volta a ser alvo das atenções quando acontecerá audiência na Justiça de RO numa contenda com o mega empresário Véi da Havan. 

Enquete encerra meio dia

Encerrou a enquete do Portal Mais RO. O objetivo é conhecer a preferência dos portovelhenses em torno dos nomes já apresentados como possíveis pré-candidatos a vereador no município. A próxima enquete é sobre pré-candidatos a prefeito de Ji-Paraná.  Vote em um dos nomes  para prefeito de Ji-Paraná:

 

[poll id=”5″]                    (*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

 

 

Facebook Comments