Por Roberto Kuppê (*)

                                             Nova enquete

O Mais RO encerrou ao meio dia a enquete referente às eleições para prefeito de Porto Velho. Iniciada no dia 7 deste mês, a enquete obteve cerca de 5.132 votos. Os quatro primeiros colocados são: Breno Mendes (Avante) (37%, 1.906 Votos); o atual prefeito, Hildon Chaves (PSDB) (29%, 1.505 Votos) , Leo Moraes   com 442 votos e o comunista Samuel Costa (PCdoB) (7%, 355 Votos). A próxima enquete será com os pré-candidatos a prefeito de Guajará-Mirim. São 12 os pretendentes: Cícero Noronha (DEM); Waldemir Caçador (Aliança pelo Brasil); Maurício Dibas (Avante); Major Francisco (DEM); Dra. Taíssa Souza (PV); João da Pinguim (Republicano); Gerson Maia (Sem partido); João Soares (Podemos): Kelvin Moreira (Pros): Profesora Lucila Socorro (Republicano); Tião Contador (PSDB); Sérgio Bouez PSB) e professora Lílian do PT. Vote agora. 

[poll id=”3″]

Fabrício Jurado

O jovem advogado portovelhense Fabrício Jurado vai mesmo disputar as eleições para prefeito da Capital pelo DEM. Ele esteve na quarta-feira com o senador Marcos Rogério (DEM) em Brasília acertando a candidatura dele. Em seguida viajou para São Paulo onde participa até amanhã de um curso no Renova BR, que prepara candidatos a prefeitos de todo o País. Ele foi o único de RO selecionado. Veja video abaixo:

                                        Breno de Paula

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou, nesta quarta-feira (12), o advogado Breno de Paula como presidente da Comissão de Estudos Constitucionais desta Seccional. Entre as competências da Comissão, estão: realizar e estimular estudos e eventos jurídicos relacionados à temática constitucional; assessorar o Conselho Seccional no encaminhamento de matérias de sua competência e cooperar e promover o intercâmbio com outras instituições com interesses afins. Breno de Paula já preside a Comissão de Direito Tributário da Seccional de Rondônia e ressaltou a importância da Comissão de Estudos Constitucionais. “A Ordem dos Advogados do Brasil tem com missão institucional a defesa da Constituição Federal. É uma das legitimadas para o controle concentrado de constitucionalidade. Fico honrado pelo convite formulado pelo presidente Elton Assis. Temos muito trabalho pela frente”.

Pode isso, Arnaldo?

Circula pelo zap zap da vida, um áudio em que o deputado estadual Lebrão (MDB-RO) faz um pedido especial para o prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes. No áudio em poder da coluna, Lebrão diz que vai repassar uma verba de R$ 300 mil para que o prefeito faça uma obra, na linha 106, em outro município, mas é para constar que foi em Cujubim. Mutreta.

 

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments