Coluna do RK- Bastidores da Política Nacional e Regional

0
9

Por Roberto Kuppê (*)

PSOL sem PT e PDT no Rio…

O articulista fez uma longa entrevista com uma das principais lideranças do PSOL no Rio de Janeiro, o vereador Babá. Voz ativa e séria do partido, Babá está sendo contra uma possível aliança do PSOL com o PT e o PDT para as eleições municipais de 2020, que pretendem eleger o deputado federal Marcelo Freixo (SOL-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro. Nas eleições de 2016 ele bateu na trave. Perdeu para as milícias que apoiaram abertamente o atual prefeito Marcelo Crivella (PRB-RJ). De acordo com Babá, nem PT e nem PDT. As razões dele, Babá, você lerá amanhã, no DF1.

Dia 30, Dia B…

E amanhã, 30 de maio, poderá ser o divisor de águas para o presidente Jair Bolsonaro (PSl-RJ).  O Dia B, de Bolsonaro, promete sacudir os quatro cantos do País com uma estrondosa manifestação de estudantes, trabalhadores, aposentados e demais afetados pelo desastre administrativo do novo presidente que, em cinco meses de mandato, está destruindo (literalmente) o País.

Bolsonaro é…

… “um farsante, obsceno e fascista”, diz o físico Rogério Cerqueira Leite em carta aos jovens.  Em um artigo na Folha de S.Paulo o físico criticou pesadamente Bolsonaro que acrescentou:  uma espécie de “Rasputin de bordel”.  “Eu gostaria de encontrar alguma palavra de alento para apaziguá-lo. Eu não queria ser cínico ou parecer desalentado, derrotado. Seria talvez bom se eu pudesse fingir, mentir um pouco. Mas não. Só posso pedir-lhe que me perdoe, e a todos aqueles das gerações que precederam a sua, pelo que lhe subtraíram e talvez também pelo que lhe ensinaram”.

Reforma da Previdência

Que uma reforma na Previdência é necessária, disso ninguém tem dúvida. O problema é quem está propondo esta reforma e que outras deveriam terem sido feitas antes, como uma reforma política eficiente e não cheia de jabutis. O presidente Bolsonaro foi eleito por 57 milhões de eleitores que foram seduzidos por um discurso de mudanças, mas que nada se concretizou até agora. E nem vai. Denúncias e mais denúncias que caem sobre o clã Bolsonaro põe em cheque sua honestidade. E mais, todo o partido, o PSL, está contaminado pelo vírus da corrupção.

 

Vai e volta

Vai e volta 2

E agora, como fica a situação do prefeito eleito, na eleição suplementar, Arismar Araújo, do PSL?

 

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

 
Facebook Comments