Coluna do RK- Bastidores da Política Nacional e Regional

0
226

Por Roberto Kuppê (*)

                                                                   Nota de repúdio

Anadef, entidade que representa os Defensores Públicos Federais, manifesta repúdio ao ato de censura realizado pelo presidente Jair Bolsonaro ao exigir a retirada de uma campanha publicitária que celebra a diversidade. Para a Associação, essa medida demonstra a extrema desconexão e a falta de empatia do Governo Federal com as representações da enorme pluralidade racial e sexual da população brasileira. Para a Anadef, o ato foi profundamente lamentável e chama a atenção para a necessidade urgente de discutirmos a intolerância que este governo promove. É inaceitável um questionamento de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza.

                                                                    Carne de pescoço

Deputado federal coronel Chrisóstomo (PSL-RO)

Uma Comissão Externa formada por oito deputados federais, incluindo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, irá a Roraima na próxima segunda-feira, 29, examinar in loco os impactos da migração venezuelana. Irão visitar as áreas e instalações mais afetadas por imigrantes do país vizinho. No roteiro da comitiva, coordenada pelo deputado federal Nicoletti (PSL/RR), estão vistorias nos principais hospitais, postos de saúde, escolas e bairros das cidades de Boa Vista e Pacaraima. Além de Nicoletti e Eduardo, o colegiado é formado ainda pelos deputados Coronel Chrisóstomo (PSL/RO), Delegado Pablo (PSL/AM), Delegado Waldir (PSL/GO), General Girão (PSL/RN), José Medeiros (PODE/MT) e Roberto Pessoa (PSDB/CE). Pelo elenco, é só carne de pescoço. Nenhum parlamentar com olhar humanista. Todos com uma única opinião, a de que os venezuelanos são um problema. Nenhum com uma ideia de se criar um assentamento rural para eles, com equipamentos agrícolas para que possam plantar alimentos para suas subsistências.

                                                                                Terra rosca

Antes de ir para o café da manhã com jornalistas o presidente Jair Bolsonaro teria tido uma reunião com a ministra Damares e  com o guru Olavo de Carvalho, que lhe passaram que a Terra, na verdade, teria forma de uma rosca. É verdade, existe esta teoria. Então ele disse aos jornalistas que o Brasil não seria um mundo gay. Porque se for confirmada que a terra tem esta forma anelar, os fazendeiros não poderia explorar a Amazônia. Já pensou fazendeiros queimando a rosca, digo, a Terra,  pelas beiradas? Pior. Durante o café da manhã, quando jornalistas comiam pão com salsichas ao molho, o presidente falou que mil homens amputam o pênis por ano por falta de higiene. Teve jornalista que quase vomitou.

Mais pérolas

Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. A frase acima foi dita pelo presidente durante o bendito café da manhã com jornalistas de diversos veículos de comunicação do Brasil. Ou seja, Bolsonaro que tem atendido quem apoiou a candidatura dele, fez a alegria do empresário cafetão Oscar Maroni, que tem uma famosa casa de prostituição.

                                                      Entrevista Lula

O ex-presidente Lula concedeu entrevista ao El País é à Folha de S. Paulo, ontem, demonstrando que, apesar de preso há mais de um ano, continua forte e extremamente lúcido. A coluna destaca a fala do ex-presidente sobre Economia e reforma da Previdência. Ele achou criminoso o ministro Paulo Guedes retirar 1 bilhão dos aposentados e nada da elite privilegiada. Além de criticar, ele deu a solução: geração de empregos e incentivo ao consumo. Claro, com esses ingredientes a economia só tem a crescer. No final da entrevista, ele perguntou: cadê o Queiroz? Lula lembrou que, mesmo sem provas, ele teve apartamento invadido por policiais, enquanto Queiroz, com provas, se negou a prestar depoimentos e ficou por isso mesmo. Veja a entrevista completa:

#AOVIVO | Lula: Entrevista completa para a Folha de S. Paulo. #FalaLula

#AOVIVO | Lula: Entrevista completa para a Folha de S. Paulo. #FalaLula

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Sexta-feira, 26 de abril de 2019

 

                                                                         Fora PT!

O presidente da República, Jair Bolsonaro, escreveu um post no Twitter nesta sexta-feira (26) dizendo que autorizou a realização de estudos para a privatização dos Correios. Desde que era candidato à presidência, Bolsonaro já sinalizava que a empresa poderia ser cedida à iniciativa privada por conta dos prejuízos. Os funcionários devem estar felizes. Porque o importante era tirar o PT. Fora PT!

 

 

                                                                     A servidora turista

A “servidora” pública, Raissa, ex-mulher do ex-vice presidente de jornalismo da Rede Record (hoje na CNN Brasil), Douglas Tavolaro, foi condenada a devolver cerca de R$ 160 mil reais por estar lotada na Assembleia Legislativa de SP e ao mesmo tempo em viagens maravilhosas ao redor do mundo: Lisboa, Joanesburgo, França, Itália, Suíça, Espanha. Ela é a típica “gente de bem” que ilustra colunas sociais e fazem a alegria das revistas especializadas em glamour.

 

                                                                                STF Gourmet

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira, 26, informações sobre um pregão eletrônico para “serviços de fornecimento de refeições institucionais”, com gasto estimado de R$ 1,134 milhão. O serviço se refere à contratação de um fornecedor para as refeições servidas pela Corte, conforme suas necessidades. Procurado, o Supremo disse que o edital segue padrão do Ministério das Relações Exteriores.

                                                                    O clã Erse

E por falar em glamour, os herdeiros do ex-senador Rubens Moreira Mendes, morto no ano passado, estão em guerra contra a viúva Maria Cristina Dallagnol que foi nomeada inventariante dos bens da família. Virou caso de polícia. Segundo consta nos autos durante quase 16 anos de convivência e casamento a inventariante e seu falecido esposo (inventariado) mantiveram domicílio em dois imóveis, localizados na cidade de Ariquemes (RO) e outro denominado “Fazenda Três Capelas”, situada no município de Candeias do Jamari/RO, condição que se manteve mesmo após o falecimento de MM. No dia 27/3/2019 (há um mês), os herdeiros teriam invadido o imóvel “Fazenda Três Capelas”, retirados os pertences da inventariante, trocando as fechaduras do imóvel, colocando dois homens de prontidão para evitar que Maria Cristina Dallagnol adentrasse na propriedade. O assunto será tratado numa matéria especial no Mais RO. Aguardem.

 

(*) Roberto  Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments