Coluna do RK- Bastidores da Política Nacional e Regional




Por Roberto Kuppê (*)

Quem mandou matar Marielle?

Completa hoje um ano os assassinatos brutal e monstruosos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes. A polícia prendeu há dois dias dois fortes suspeitos. Um deles, morador do condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) tem uma casa. Mas, quem mandou matar Marielle? É só investigar a vizinhança.

A tragédia de Suzano

Mais uma tragédia anunciada acontece no Brasil. Desta vez, envolvendo armas, jogos vorazes, buylling, drogas e álcool. Dois assassinos suicidas. Um deles, filho de pais viciados em drogas e álcool. Os dois, viciados em jogos violentos. O jovem de 17 anos, Guilherme Taucci, era vítima de buylling e arquitetou o ataque à escola. Diante de mais este fato envolvendo estudantes, jovens, a questão do buylling tem que ser tratada pela ministra Damares, com destaque. E pelo Velez, da Educação, também.

Renan Itachi Bolsonaro

Falando em jogos vorazes, o filho mais novo do presidente, o Renan, 20 anos, é fã de Naruto, uma série de mangá japonesa, transformada em anime e vendida para todo mundo. Sucesso no Brasil também. Naruto é recheada de vilões, dentre eles, Itachi Uchiha. Itachi é um personagem trágico, extremamente poderoso, que se sacrifica para bens maiores. Bem mais do que um dos melhores vilões, o ninja é um dos melhores personagens da franquia. É o favorito de Renan Bolsonaro, que publicou recentemente no Instagram dele duas fotos incorporando a personagem. Muito popular nas redes sociais, o filho do presidente está se preparando para sair a vereador em 2020. Alguém duvida que não será eleito?

Nos comentários sobre a foto de Renan travestido de Itachi, muitas referências sobre o namoro dele com a filha do Lessa, vizinho de condomínio. Ah, Lessa é o acusado de matar a vereadora Marielle Franco. “Pra ter um sogro como o Lessa só andando assim né não ?!🤦😂😂😂 Vc nunca teve “curiosidade” em saber como um ex policial ficou MILIONÁRIO daquele jeito???e não adianta bloquear que todos já sabem 😏😉👍”, diz uma das postagens. “Não dá nem pra acreditar em quem é seu pai kkkkkkkkkkkkkkkkkk”, diz outro comentário. “Filho do Bolsonaro se identifica com Itachi uchiha, vilão do anime Naruto, isso seria um significado de que ele é um vilão”, comentou um seguidor de Renan. “Vc pegou mesmo a filha do Lessa?”, perguntou outro seguidor. “E aí mongolóide! Então você vai ser o pilar responsável por toda a lambança escancarada? Hahahaha a casa tá caindo, só não sabia que vc que ia ser o responsável! Boa jovem, realmente me equivoquei. Você não gosta de piro… Você gosta é de ser bandido. Família de bandido!”, foi mais enfático outro seguidor. “Itachi matou todo o clã(família) para proteger a aldeia da folha, entendedores entenderão. é só uma piada mesmo😂”, disse outro. “Teu pai acabou de te chamar de pegador na Globo News. Falando que você namorou o condomínio inteiro 😂😂😂😂😂”, disse outro se referindo ao namoro com a filha do Lessa.Kkkkkk pegou o condomínio inteiro kkkkk kkkkk ri demais aqui”, riu outro seguidor. “Quando sua ex falou que o pai dela ia te matar se descobrisse o namoro, não era brincando não”, brincou outro seguidor de Renan. “E a segurança do Brasil na mesma? Se fosse no Estados Unidos esse atentado contra essa escola não teria acontecido!!!”, disse outro seguidor se referindo ao ataque à escola de Suzano ocorrido ontem.

Mourão: foram os jogos

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, conversou com a imprensa sobre o ataque a uma escola de Suzano, em São Paulo, nesta quarta-feira (13), que deixou pelo menos 10 mortos e inúmeros feridos. Segundo ele, os jovens estão “viciados em videogames violentos”, dando a entender que os jogos teriam influenciado o crime. Mourão declarou: “MUITO TRISTE, NÉ? A GENTE TEM QUE CHEGAR À CONCLUSÃO POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO. ESSAS COISAS NÃO ACONTECIAM NO BRASIL, NÉ? OCORRIAM EM OUTROS PAÍSES. A NOSSA GAROTADA É VICIADA EM VIDEOGAMES VIOLENTOS. É SÓ ISSO QUE FAZEM. EU TENHO NETOS E VEJO MEUS NETOS MUITAS VEZES MERGULHADOS NISSO AÍ. A GENTE NUNCA GOSTA DE FALAR “NO MEU TEMPO”, MAS QUANDO EU ERA CRIANÇA, ERA ADOLESCENTE, A GENTE JOGAVA BOLA, SOLTAVA PIPA, JOGAVA BOLA DE GUDE. ENTÃO É ISSO QUE A GENTE TEM QUE ESTAR PREOCUPADO. LAMENTO PROFUNDAMENTE O QUE OCORREU”.

Datena leu a coluna

O colunista que vos escreve tem a leve impressão de que o apresentador do Brasil Urgente (Band), José Datena, leu a Coluna do RK de segunda-feira. A coluna o criticou, chamando-o de puxa saco do João Dória Júnior (PSDB-SP), atual governador de São Paulo, na ocasião em que o entrevistou sobre a enchente. Novamente entrevistando Dória ontem, agora sobre a tragédia de Suzano, Datena disse que não era puxa saco do Dória, sendo bastante duro com ele, inclusive interrompendo duas vezes o governador. Valeu, Datena! Confira abaixo:

CLIQUE AQUI

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments