Coluna do RK, 20 de março de 2016

0
664

Coluna do RK

Por Roberto Kuppê (*)

BOMBA! 

Ação de Gilmar Mendes contra posse de Lula foi impetrada por uma advogada subordinada ao próprio Gilmar Mendes. Ela, Dra Marilda, é funcionária e coordenadora de pós-graduação da empresa de negócios educacionais (IDP) do Juiz Gilmar Mendes do STF, que quer impedir o Lula de ser ministro. E se o próprio Gilmar Mendes ditou a petição do PPS para ele mesmo julgar? Isso é crime e Gilmar Mendes pode ser punido por isso! É basicamente a mesma coisa que fez o juiz Catta Preta de Brasília. E pior, Gilmar Mendes feriu jurisprudência do STF.

NOTA DA PF CONTRA O GOLPE

Em nota, a Polícia Federal afirma que gravou o ex-presidente Lula conversando com a presidente Dilma Rousseff após a decisão do juiz Sérgio Moro de interromper a interceptação telefônica e responsabiliza o uso dessas interceptações ao juiz.

Leia na íntegra:

Em referência à matéria “PF gravou Dilma e Lula após Moro interromper interceptação telefônica”, a Polícia Federal esclarece:

1 – A interrupção de interceptações telefônicas é realizada pelas próprias empresas de telefonia móvel;

2 – Após o recebimento de notificação da decisão judicial, a PF imediatamente comunicou a companhia telefônica;

3 – Até o cumprimento da decisão judicial pela companhia telefônica, foram interceptadas algumas ligações;

4 – Encerrado efetivamente o sinal pela companhia, foi elaborado o respectivo relatório e encaminhado ao juízo competente, a quem cabe decidir sobre a sua utilização no processo.

Divisão de Comunicação Social
Departamento de Polícia Federal

Golpe 2016-1964

Tudo igual, as mesmas classes de 1964 defendendo o golpe de 2016, com pouquíssima diferença. Pela primeira vez uma presidenta da República poderá sofrer impeachment sem ter feito nada. O impeachment foi criado antes de ela cometer “crime de responsabilidade”. Os argutos golpistas seguiram um roteiro previamente escrito por dramaturgos da Rede Globo e Dilma, Lula e PT caíram direitinho. Tudo aconteceu conforme o previsto. Lula aceitou ser ministro e eles fizeram a escuta sabendo exatamente o queriam gravar. Aliás, gravaram além e divulgaram. Tudo criminosamente, ao estilo das máfias.

Não prosperará

Mas, existem políticos sérios e ministros do STF  que honram a toga. A gangue que se formou para destruir um patrimônio político não logrará êxito. O povo (de verdade) não vai deixar. O povo, vimos na sexta na Paulista, não vai deixar.

Ciro Gomes

O colunista esteve com Ciro Gomes (PDT) ontem, sábado, no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Ciro disse que o que estão fazendo com o Brasil é o mesmo que fizeram ou tentaram contra a Bolívia, Venezuela e agora Argentina. Enfraquecer a economia e assim, fragilizada, dar um golpe econômico sem precedentes. “O Brasil é um País estratégico e eles estão de olho no nosso petróleo (pré-sal)”, disse Ciro.

Sindicato dos ladrões

Ciro Gomes classifiou como golpe o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ciro chamou de “sindicato de ladrões” os líderes do PSDB e PMDB que estão se alinhando para garantir a aprovação do processo na Câmara. “O sindicato de ladrões agora é uma coalizão PMDB/PSDB, acertada em jantares em Brasília. Com detalhes de como vão repartir o governo, como o Michel Temer tem que assumir anunciando que não é candidato à reeleição. Como vão desarmar a bomba da Lava Jato, porque começou a sair do controle. Porque os políticos começaram a ver que pode sobrar para o lado deles. Isso é o que tá apalavrado, num jantar em Brasília, pelos cleptocratas do Brasil”, disparou.

Ciro 2018

Não é a primeira vez que este articulista se encontra com Ciro. Em 2007, estivemos com ele no show do Fagner, no Canecão, no Rio. Agora, Ciro, candidatíssimo à presidência da República, convidou este colunista a permanecer no PDT. A pensar.aaarkciro

Beltrame

O colunista também voou ao lado do secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame. O secretário, que é filiado ao PMDB-RJ deu o tom: é a favor do impeachment de Dilma. Não disse exatamente porquê, pois estava muito apressado.

 

(*) Roberto Kuppê escreve no Blogo do Kuppê e www.maisro.com.br

Deixe uma resposta

Conectado como Roberto Kuppe. Sair?