Colisão entre ônibus e caminhão-tanque deixa 4 mortos e 16 feridos na BR-364, em RO

Quatro pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (13), após uma colisão envolvendo um ônibus e um caminhão-tanque na BR-364 em Itapuã do Oeste (RO), a cerca de 100 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho.

Inicialmente as autoridades haviam informado que três pessoas tinham morrido, mas posteriormente o número foi atualizado para quatro vítimas fatais.

Entre os mortos está Élcio Ferreira Jordão, motorista do ônibus e servidor da prefeitura de Buritis. Os nomes dos passageiros que morreram na colisão ainda não foram divulgados.

Após o acidente, algumas pessoas foram atendidas no local e outros feridos foram transferidos para hospitais de Porto Velho.

O que sabe até agora:

  • O caminhão carregava material inflamável;
  • Já o ônibus transportava 22 pessoas, 13 pacientes do município de Buritis (RO) que iam para a capital Porto Velho para algum tratamento médico e outros 9 acompanhantes;
  • Houve uma explosão após os dois veículos colidirem;
  • Entre os feridos estão duas crianças, sendo um menino de um ano e outro de 5 anos;
  • Um idoso de 72 anos também foi socorrido com ferimentos até o Hospital João Paulo II;

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus pertencia a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Buritis. Houve uma explosão após a colisão.

Ainda não se sabe como o acidente aconteceu e, de acordo com a PRF, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local. A BR-364, que liga Rondônia a Mato Grosso, ficou interditada por cerca de 3 horas.

Veja fotos:
Caminhão-tanque explodiu após colidir com micro-ônibus na BR-364 — Foto: PRF/Divulgação
Fumaça do acidente entre um microônibus e uma carreta de combustível em RO — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Congestionamento na BR-364 após acidente em Itapuã do Oeste (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Reportagem em atualização.

Fonte: G1
Facebook Comments