Na manhã de terça-feira (30), a vereadora Ada Dantas esteve na Unidade de Saúde Ana Adelaide, em Porto Velho, para prestar socorro a uma paciente, que não havia conseguido atendimento. Porém, recebeu várias denúncias quanto à falta de equipamentos necessários para o atendimento de urgência e emergência.

No local, foi constatada a falta de máscaras de fluxo, que garante a respiração de pacientes em situação mais atenuada do vírus. A única foi adaptada com um coletor de urina e estava sendo utilizada por uma paciente e foi adaptada com um coletor de urina

“Estarei procedendo com relatório para encaminhar à Prefeitura de Porto Velho, através da Semusa- Secretaria Municipal de Saúde, que têm o dever de disponibilizar esses equipamentos, que são cruciais para salvar vidas no serviço de urgência e emergência”, disse a parlamentar.

De acordo com a vereadora, uma denúncia será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, tendo em vista que mais de R$10.000.000,00 (dez milhões de reais), de recursos já foram encaminhados à Prefeitura e devem ser investido no combate à pandemia.

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o fato.

Fonte: Mais RO

 

 

Facebook Comments