Colégio Objetivo realiza capacitação de primeiros socorros para os colaboradores

0
664

colegio-objetivo-realiza-capacitacao-de-primeiros-socorros-para-os-colaboradores-41

O curso ocorreu neste sábado (12), das 8h às 10h da manhã e contou com a palestra da enfermeira da Base Aérea, Priscila Giroto, mãe da aluna Vittória Giroto (8 anos), do Ensino Fundamental da unidade Jardim das Mangueiras.

Com o intuito de treinar toda a equipe para casos de primeiros socorros ou acidentes, o evento teve total participação dos colaboradores que questionavam sobre diferentes situações que pudessem acontecer. “O curso serve como capacitação para orientar e demonstrar as técnicas de como se deve agir diante de situações que podem ocorrer no ambiente escolar”, enfatiza a palestrante.

Entre os assuntos abordados destacam-se as massagens cardíacas para reanimar um paciente, como agir diante de acidentes com fraturas, hemorragias com ou sem sangramento visível, acidentes ocasionados por picadas de insetos, desmaios, tonturas entre outros de grande destaque.

Referente à preocupação e o cuidado da instituição com seus alunos e sua equipe, ela destaca a relevância do evento. “É muito importante essa capacitação. Se cada colégio ou instituição capacitassem seu corpo de professores, inspetores e demais funcionários, a chance de salvar uma vida, no caso de uma emergência seria muito grande. Fico muito feliz de ver que o Colégio Objetivo se preocupa em trazer um preparo aos seus profissionais, para que saibam como agir. Nos traz confiança ver que os nossos filhos estão em um ambiente seguro e, se vier a acontecer algo, eles terão uma assistência adequada”, conclui a palestrante.

A coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras, Silvana Regis revela que o aprendizado obtido no curso é conhecimento de vida. “Todo o conhecimento obtido foi um ensinamento não somente específico para o ambiente escolar, mas para o nosso dia a dia. O Colégio Objetivo sempre teve a árdua preocupação em nos capacitar ainda mais para lidar com diversos tipos de situações que possam ocorrer com as crianças, tanto psicologicamente como fisicamente”, revela a coordenadora.

Fonte: assessoria