objeto1Um dia especial repleto de atividades educativas que aproximaram os pais da rotina escolar dos filhos e ampliou ainda mais os laços entre a família e a escola, foi assim o 1º Living Full Time in Family, que ocorreu neste sábado (22), das 8h às 12h da manhã, no Colégio Objetivo da Unidade I e contou com diversas apresentações dos alunos do Full Time e do High School.

 

O evento iniciou com um farto café da manhã e teve sua abertura realizada pelos alunos Luis Fernando e Beatriz Gualberto, ambos do 6º ano. Logo após, todos se dirigiram ao auditório para assistirem as apresentações de danças, música, violino, poemas entre outras.  O aluno do High School e da 2ª série do Ensino Médio Mais, Lucas Morimoto, foi o mestre de cerimônia do evento e responsável por contar a história e a trajetória do programa Full Time.

 

Todas as apresentações foram feitas no idioma inglês, mostrando o crescente aprendizado que os alunos possuem no programa. Após o término, os pais foram direcionados às oficinas educativas, dentre elas: Oficina de Matemática, Português, Estudo assistido e Oficina de Inglês.

 

objeto2Na Oficina de Matemática os pais precisavam resolver questões de raciocínio lógico com os filhos. Na oficina de Português, uma pequena história era entregue aos alunos. Eles leram para os pais e os responsáveis precisavam dar asas à imaginação para continuarem a historinha. No estudo assistido os pais recebiam revistas e precisavam escolher uma notícia para defenderem e apresentarem para os outros pais restantes, porém com uma observação: seriam avaliados com notas de zero a dez pelos próprios filhos. Por último, a oficina de inglês, lugar pelo qual os próprios alunos se transformavam em professores e ensinavam o idioma aos pais, que ao final realizavam uma pequena avaliação para verificarem o aprendizado na aula.

 

Para o pai da aluna Ana Clara (9 anos) , Quintino Moura, o evento permitiu que os pais vivenciassem a rotina dos filhos. “Estou achando ótimo o evento, principalmente porque permite que nós como pais possamos acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos de perto e possamos conhecer as atividades realizadas pelo programa Full Time, observando o que eles estão aprendendo”, resalta Quintino.

 

Após as oficinas, os familiares puderam conhecer um pouco da rotina dos filhos no Sports, um dos programas do Colégio Objetivo no qual os alunos possuem liberdade para escolherem duas das treze modalidades esportivas. Entre os destaques, tivemos o Basquete, Futsal, Taekwondo, Capoeira, Vôlei, Natação entre outras, pelo qual a maioria dos pais deixou de lado a timidez, a idade e voltaram a ser crianças por um momento.

 

Para a coordenadora do Objetivo High School, Daiane Amaral, o trabalho obteve o sucesso esperado. “O Living Full Time in Family visa essa integração entre a família e a escola. Além de trazer aos pais a rotina e o conhecimento obtido pelos filhos em sala de aula. É um trabalho lindo, que aproxima as famílias tanto dos filhos, quanto da escola”, enfatiza a coordenadora do Objetivo High School.

Facebook Comments