Colégio Objetivo – Alunos do Full Time ganham novas salas de Inglês

Exibindo Inauguração das salas de inglês Full Time (8).jpgaaalunosO Inglês intensivo do Objetivo Full Time é elaborado para trabalhar as diversas competências de aprendizagem da língua, como ler, falar, escrever e ouvir, propiciando ao aluno todos os elementos necessários para a aquisição de um amplo conhecimento.

 

Este ano, os alunos Full Time do Colégio Objetivo foram contemplados com duas salas exclusivas para o desenvolvimento da Língua Inglesa. A coordenadora de Idiomas do Full Time, Larissa Caye explica que a ideia é submeter os alunos às salas de aula aos moldes das escolas americanas. “O espaço é colaborativo porque as crianças também poderão decorar a sala com pôsteres do gosto deles, entre outas coisas que eles acharem interessante compartilhar, como é de costume nos Estados Unidos”, ressalta.

 

Ana Julia Moraes Roque Loreno (9 anos) aluna do 4º ano do Ensino Fundamental revela que adora ser estudante do Full Time. “O bom é que passo mais tempo com meus coleguinhas”.  Sobre as salas de Inglês ela disse que se sentiu nos Estados Unidos. “Me senti lá. E achei que ficou mais fácil aprender”.

 

Para inaugurar as salas de aula, a Coordenação de Idiomas do Full Time preparou uma dinâmica especial. “Desenhamos uma árvore na parede da sala e cada aluno colocou papéis que simbolizam as folhas da árvore. Nos papéis eles escreveram palavras que consideram importantes na vida das pessoas. Ana Julia me chamou atenção porque ela citou algo que não é comum ouvirmos de uma criança: ética. É muito difícil ver uma criança se expressar da forma como ela fez, por isso, acredito que eles entenderam bem o fundamento da dinâmica”, ressaltou a coordenadora Larissa.

 

Para Luís Fernando de Souza Costa (11 anos) aluno do 6º ano do Ensino Fundamental aprender Inglês é muito importante. “Se um dia eu quiser ir para outros países, sei que o Inglês vai me ajudar muito”. As salas novas, na visão do Luís, ficaram muito bonitas. “O que mais me chamou a atenção nelas é que são diferentes das salas de aulas normais, deixa mais divertido estudar”.

 

Aumentar o Centro de Idiomas do Full Time já era um projeto antigo. “A intenção de fazer salas como essas, é mostrar que é possível modificar o formato da sala tradicional de um jeito que reflita diretamente no desempenho escolar das crianças. Para isso fizemos dois tipos de salas, uma para o Ensino Fundamental I e outra para o Ensino Fundamental II”, explica Larissa.

 

Sobre o Full Time

 

O Objetivo Full Time é um programa do Colégio Objetivo que oferece aos pais dos alunos mais comodidade e economia já que os alunos têm a oportunidade de permanecer o dia todo em um ambiente seguro, multidisciplinar e de permanente aprendizado.

 

Almoço na escola

 

Para oferecer aos alunos Full Time maior comodidade, o Colégio Objetivo é a única escola que possui um restaurante em suas dependências. O restaurante foi preparado para oferecer uma alimentação saudável e balanceada para os alunos sem que estes precisem sair da escola.

 

“A elaboração das nossas refeições é inspecionada por nutricionista e o sistema de self-service tem o acompanhamento de monitores que auxiliarão os alunos. Além disso, os pais podem se programar para desfrutar um momento harmonioso com seus filhos na hora do almoço”, relata Cida Fernandes.

Facebook Comments