A iniciativa beneficiou cerca de 250 famílias com alimentos arrecadados e doados pelos colaboradores do Palácio Rio Madeira

PALA1Colaboradores do Palácio Rio Madeira (PRM) promoveram na manhã desta segunda-feira (24) e tarde de terça-feira (25) a entrega de alimentos não perecíveis aos atingidos pela cheia do rio Madeira. Ao todo foram arrecadados 600 kg de frangos congelados. A iniciativa beneficiou cerca de 250 famílias.

A distribuição aconteceu em conjunto com os coordenadores de cada local, facilitando a entrega de forma ordenada para cada família. Com apoio irrestrito da Sugespe, órgão gestor do Palácio Rio Madeira, os colaboradores, percorreram, nove escolas, duas igrejas e o Centro do Menor localizado no bairro areal. O que se pode observar nos locais visitados pela equipe foi a  dedicação das pessoas ali envolvidas para ajudar o próximo e a mobilização da sociedade portovelhense nas doações, que não param de chegar.

PALA2
Durante essa semana, 65 colaboradores do Palácio Rio Madeira se revezam em trabalho voluntário com o objetivo de colaborar no auxílio às vítimas da enchente na capital. As atividades acontecem na parte da tarde, das 13h30m às 17h após o expediente normal da superintendência.

Ontem (25) o governador Confúcio Moura, em visita às famílias que estão abrigadas na quadra de esportes da igreja São João Bosco, destacou o trabalho dos voluntários. “Um trabalho contínuo. Sem hora para acabar. Em nenhum momento o Estado e o município estão negligenciando o atendimento às famílias desabrigadas”, afirmou o governador.

PALA3

Já são 1820 famílias desabrigadas na capital e em 14 distritos. Atualmente existem mais de 6 mil pessoas desabrigadas, mas a tendência é de que o número chegue a três mil famílias, ou seja, 12 mil pessoas, levando-se em conta um número em média de quatro pessoas por família.

O Tenente-Coronel BM Gilvander Gregório, responsável pelo atendimento nos alojamentos, pede doações de água e alimentos para suprir a demanda dos distritos da região do Baixo Madeira. As doações são concentradas no Quartel General do Corpo de Bombeiros, que coordena a distribuição.

Mais informações pelos telefones: (69) 3216-8955, 3216-2928 ou 193.

Facebook Comments