cleiroqueAtravés de indicação apresentada durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o deputado Cleiton Roque (PSB) aponta a necessidade de recuperar as pontes de madeira sobre o rio Arara e São Pedro, localizadas na Capa-24. A estrada interliga o município de Primavera de Rondônia ao distrito de Novo plano, no município de Chupinguaia.

O deputado defende o atendimento da solicitação afirmando que o trecho é de importância para a comunidade e as pontes, estão com as estruturas completamente comprometidas devido às constantes chuvas ocorridas no período, promovendo insegurança aos moradores e aos produtores rurais e ainda dificultando o transporte escolar.

Cleiton Roque destaca ainda que a situação precária das pontes prejudica o escoamento de produtos agrícolas produzidos nas localidades que necessitam das pontes como via de acesso. “O direito constitucional de ir e vir das pessoas está prejudicado”, argumenta o parlamentar

O parlamentar relatou que na região está sendo construída uma usina de calcário, com produção de 400 toneladas para atender a demanda de reconstrução de solo na região central do Estado, Cone Sul e Zona da Mata.

“Após a inauguração da usina esse trecho onde se encontram as pontes terá um fluxo intenso de caminhões, que farão o transporte do calcário até as propriedades rurais, portanto, é necessária a urgente recuperação das pontes, visando uma medida preventiva no sentido de manter o tráfego seguro e sem interrupções”, frisou o deputado Cleiton Roque.

 

ALE/RO – DECOM – [Elaine Maia]

Foto: José Hilde

Facebook Comments