25 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

CLASSIFICAÇÃO – Quatro equipes de Rondônia se classificam para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba

O estado de Rondônia classificou quatro equipes para as semifinais dos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil de (12 a 14 anos), nas modalidades coletivas, sediado em Curitiba. Estão no páreo em busca da medalha de ouro, prata ou bronze as seguintes equipes: handebol feminino, futsal masculino, voleibol masculino e basquetebol masculino.

O basquetebol de Rondônia vem de uma sequencia de bons resultados nos Jogos Brasileiros, venceu a Bahia no domingo (17), por um placar elástico de 93 a 09, na segunda-feira (18), derrotou o estado do Acre pelo placar de 73 a 10 e nesta terça-feira (19), venceu o Distrito Federal pelo placar de 60 a 20. Nesta quarta-feira (20), Rondônia enfrenta nas semifinais a equipe do Pará. O jogo será às 17h no Colégio Militar de Curitiba.

A equipe do handebol feminino perdeu nesta quarta-feira (19) para o Rio Grande do Sul, mas conseguiu classificação para as semifinais porque havia vencido as duas primeiras partidas. Contra o Tocantins o placar foi de 18 a 07 e contra o Rio Grande do Norte o placar foi de 19 a 16. Às 9h desta quinta-feira (20), no ginásio Nei Braga, Rondônia enfrenta o Rio de Janeiro.

O Futsal masculino perdeu no primeiro jogo para o Rio de Janeiro por 3 a 2, venceu o estado do Sergipe pelo placar de 4 a 2 e nesta terça-feira (19), perdeu para o Distrito Federal por 2 a 0, mas garantiu índice e garantiu vaga para as semifinais. Nesta quarta-feira (20), a equipe de Rondônia enfrenta o Paraná, às 17h. O jogo será realizado na Secretaria de Esporte e Turismo (SEET).

O chefe da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que os resultados que Rondônia vem conquistando nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba são gratificantes e mostra que o planejamento que foi feito vem dando bons resultados. “Até um passado não muito distante, Rondônia praticamente não passava da primeira fase dos jogos e isso tem mudado, os resultados estão aí para serem comprovados, temos quatro equipes nas semifinais do Brasileiro”, ressaltou o professor.

Aguiar destaca que investir na formação esportiva de crianças e adolescentes é um trabalho de médio e longo prazo, mas que dá muito resultado, sem falar no contexto social que o esporte, de uma forma geral, provoca na vida desses jovens. “O governo de Rondônia está de parabéns por acreditar e levar adiante esse projeto, que contempla alunos da rede pública estadual, municipal e privada”, afirmou o chefe da delegação de Rondônia.

Ítalo fez questão de agradecer a pessoa do governador Confúcio Moura e do secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, que não mediram esforços para que a delegação de Rondônia, com 150 pessoas, tivesse toda a infraestrutura, inclusive transporte aéreo para vir representar o estado nos Jogos Brasileiros.

Leia mais:
Voleibol Feminino de Rondônia vence a equipe do Piauí e segue firme em busca da classificação nos Jogos Escolares da Juentude
Rondônia encerra participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude com cinco medalhas

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles