Neymar lamenta a derrota do PSG para o Manchester City (Foto: Reuters)

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. O time inglês se classificou nesta terça-feira (4) ao vencer o Paris Saint-Germain, em casa, por 2 a 0 – no jogo de ida, havia triunfado por 2 a 1. Os dois gols da partida desta terça-feira foram marcados pelo atacante Mahrez, um em cada tempo.

Agora o City aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira em Stamford Bridge. A grande decisão do torneio será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

  • Gosto amargo

    Neymar se despede da atual Liga do Campeões com nove jogos disputados, seis gols marcados e três assistências anotadas. O atacante brasileiro passou em branco na fase mata-mata desta edição (machucado, não enfrentou o Barcelona nas oitavas de final). No confronto desta terça-feira contra o Manchester City, ele teve um chute para fora e outros quatro bloqueados.

  • Ninguém segura!

    Como dito anteriormente, o Manchester City chega pela primeira vez à decisão da Champions League. Antes disso, a melhor classificação havia sido na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid. Nas outras três tentativas sob o comando de Pep Guardiola, nas três temporadas mais recentes, o City caiu nas quartas. O time também estabeleceu o recorde de vitórias seguidas de uma equipe inglesa em torneios europeus: sete.

    Jogadores do City comemoram o gol de Mahrez contra o PSG

    Jogadores do City comemoram o gol de Mahrez contra o PSG (Foto: Getty Images )

  • Cabeça quente

    Além do fato de ter sido derrotado de novo, o PSG teve outro ponto repetido em relação ao jogo de ida: uma expulsão. Desta vez foi o atacante Di María, após agredir Fernandinho fora de campo, com um pisão. O time francês ainda teve outros quatro cartões amarelos. No primeiro embate, no Parque dos Príncipes, Gueyé que recebeu o cartão vermelho.

    Pocchettino tenta conter Verratti durante o jogo do PSG contra o City

    Pocchettino tenta conter Verratti durante o jogo do PSG contra o City (Foto: Reuters)

    Di María é expulso do jogo do PSG contra o City após agredir Fernandinho

    Di María é expulso do jogo do PSG contra o City após agredir Fernandinho (Foto: Reuters)

  • Wonderwall!

    O zagueiro português Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da partida entre Manchester City e Paris Saint-Germain. O defensor de 23 anos acertou 28 dos 31 passes (90%), bloqueou três chutes e anotou uma interceptação. O City sofreu apenas quatro gols em 12 jogos nesta edição da Champions. Paredão.

    Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da partida entre City e PSG

    Rúben Dias foi eleito o melhor jogador da partida entre City e PSG (Foto: Getty Images)

    Fonte: G1

Facebook Comments