CIPA – Emdur realiza simulação de acidente durante troca de lâmpada em poste

0
118
A ação faz parte da programação da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes


A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) realizou nesta quinta-feira, 9, uma simulação de “Resgate de Acidentado em Caminhão Cesto”. A ação faz parte da programação da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que iniciou na segunda-feira, 6, e encerra nesta sexta-feira,10, no auditório do Ministério Público do Estado (MPE-RO).

A ação aconteceu em frente ao prédio do MP, onde foi utilizado um poste para simular um choque elétrico durante a troca de lâmpada. Ao constatar o acidente, o trabalhador que fica no solo enquanto o companheiro executa o serviço no poste, retirou o colega do cesto para prestar os primeiros socorros até a chegada da ambulância.

Esse atendimento inicial deve durar, no máximo, entre 10 a 30 minutos até a chegada da equipe de socorristas, segundo explicou Weverton Kelvin, presidente da comissão da CIPA.

“Esta semana estamos trabalhando todos os aspectos relativos à segurança do trabalhador e a simulação faz parte desse processo.Dessa forma, estamos apresentando aos funcionários, na prática, o que eles aprenderam na teoria”, destacou.

Para executar a simulação, a Emdur contou com o apoio do Samu para o resgate do acidentado, do Corpo de Bombeiros e da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte).

Comdecom

Facebook Comments