Lapenda e Stan Lee

Idealizador do projeto Amazônia, em parceria com Stan Lee, Lapenda levará mensagens de preservação ambiental e valorização da cultura amazônica através do cinema. O produtor cinematográfico Frederico Lapenda será homenageado pelo Governo do Estado de Rondônia em cerimônia solene no salão nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira, neste dia 15 de dezembro de 2017.

A honraria será conferida ao produtor devido a criação do projeto Amazônia, em parceria com Stan Lee (criador do Homem Aranha, X-men e outros super heróis), com o propósito de produzir filmes e animações ambientadas na Amazônia, com uma mensagem de preservação ambiental e valorização da cultura local.

Danny Glover e Frederico Lapenda: parceiros dentro e fora dos estúdios (Foto: Divulgação

“Lapenda tem uma trajetória inspiradora. Trata-se de um brasileiro que venceu no exterior e não esqueceu suas raízes, procurando valorizar nossa gente, nossa cultura, e asteando a importante bandeira da preservação ambiental”, diz o Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão de Rondônia, George Braga, destacando ainda que além de ser um produtor de sucesso em Hollywood, Lapenda é um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA ao redor do mundo.

Daiana Huff

Em Rondônia, Lapenda assinará a produção do filme ‘Quando os sonhos acabam’, que retrata a história de empreendedorismo da empresária rondoniense Daiana Huff e cujo roteiro é do poeta Augusto Branco. A história se passa em Porto Velho-RO, no coração da Amazônia.

Além de participar da cerimônia em sua homenagem, Lapenda aproveitará a ocasião para transmitir um pouco de sua experiência cinematográfica a acadêmicos, artistas e profissionais da área e conhecerá as potencialidades de Rondônia para possível investimento na construção de um parque temático na região.

 

Facebook Comments