Cinco respiradores mecânicos doados pela Cooperativa de Crédito CrediSIS CrediAri vão ajudar a Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes no combate a Covid-19. Os equipamentos desembarcaram na quarta-feira (17) e já foram destinados para o Centro de Afecções Respiratórias (CAR), hospital de referência para a doença na cidade.

 

Os equipamentos, adquiridos a um custo de R$ 260 mil, foram entregues ao prefeito Thiago Flores e ao secretário adjunto de Saúde Fabrício Smaha.

 

– A CrediSIS CrediAri foi a primeira instituição privada a estender a mão e oferecer a ajuda para a Prefeitura, logo no início da pandemia e agora os equipamentos chegaram e vão ajudar a salvar vidas – destaca Thiago Flores.

 

– Sem esses equipamentos seria muito difícil enfrentar o vírus. E depois que essa pandemia passar, todos esses equipamentos serão utilizados no novo hospital municipal de Ariquemes, que está em fase final de conclusão – acrescenta o secretário adjunto de Saúde.

 

Representando a cooperativa de crédito, o presidente do Conselho de Administração  Donizetti José, juntamente com diretores e delegados da Credisis Crediari, destacaram a doação.

 

– Sabemos da importância desses equipamentos e da dificuldade que o poder público está enfrentando para adquirir esses respiradores. Queremos que essa pandemia passe logo e que ninguém precise utilizá-los. Mas de toda sorte vamos estar preparados para enfrentar essa pandemia – destaca Donizetti José.

 

Com a doação dos cinco respiradores mecânicos, a Prefeitura de Ariquemes vai ampliar de 12 para 17 os leitos de UTIs, com o suporte necessário para intubação de pacientes em estado grave de Covid-19.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments