Cidade do Servidor terá oito mil casas em Porto Velho

0
936

O projeto de construção de uma ampla estrutura para abrigar mais de oito mil unidades habitacionais, denominada Cidade do Servidor, foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante reunião na Prefeitura de Porto Velho, no último final de semana.

A iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinduscon) prepara a implantação de um condomínio destinado aos servidores públicos federais, estaduais e municipais, numa área de aproximadamente 2 milhões de m², num espaço entre a Estrada do Santo Antônio e a BR 364, no sentido Acre.

“É um investimento muito alto, que vai oferecer, num mesmo local, a oportunidade de uma moradia digna, junto com as estruturas públicas, para os servidores públicos das três esferas. A Assembleia está de portas abertas para discutir e apoiar o projeto, dentro das nossas competências”, disse Maurão.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB), o presidente do Sinduscon, Emerson Fidel, o gerente regional da Caixa Econômica, Paulo Sérgio Almeida, a secretária de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Márcia Luna, e diretores do Sinduscon participaram do encontro.

“É um projeto grandioso que vai expandir uma área importante da cidade. A prefeitura está aberta para contribuir com esse empreendimento, de acordo com as nossas possibilidades”, explicou Hildon.

A previsão é de que sejam investidos R$ 2 bilhões, na construção de 6.528 apartamentos, 1.518 casas e mais 89 comércios. “Vai gerar empregos diretos e indiretos, aquecer a nossa economia na construção civil e permitir o acesso de servidores públicos a um empreendimento de qualidade, com uma estrutura adequada e um preço justo”, completou Fidel.

O projeto está na fase de adequação, liberação de licenças e autorizações e deverá ser iniciado no segundo semestre deste ano, segundo informaram diretores do Sinduscon.

 

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]
Foto: Marisvaldo José