CIDADANIA – Emocionados, 1041 moradores do Bairro Areal recebem títulos definitivos dos seus lotes

0
265


Pelo menos 1041 moradores do Bairro Areal, um dos mais tradicionais de capital, foram contemplados com títulos definitivos de seus lotes, após anos de espera. Ao entregar os documentos, na manhã deste sábado,9, em solenidade ocorrida na Escola padre Chiquinho, o prefeito Hildon Chaves afirmou que “ao conceder os títulos, a Prefeitura está entregando cidadania e, na medida que pregamos cidadania, movimentamos a economia do Município”.

O chefe do Executivo Municipal lamentou o fato de os moradores do Areal terem demorado tantos anos para conseguirem essa documentação. “Estou aqui para cumprir a promessa que fiz durante a campanha”, ressaltou o prefeito, diante dos olhares emocionados dos moradores, que não se escondiam o contentamento em receber o documento definitivo dos lotes, garantindo, assim, a segurança jurídica sobre a propriedade.

As famílias foram beneficiadas com o título através do projeto “Regularizar é Progresso”, executado pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

Em março deste ano, o prefeito Hildon Chaves reuniu os moradores para fazer o lançamento do projeto “Regularizar é Progresso” e orientar de forma técnica como as famílias deveriam proceder para a regularização dos lotes.

Nesse bairro ainda faltam a regularização de 130 lotes, segundo informou a secretária da Semur, Marcia Luna. Ela esclareceu, porém, que já foram abertos os processos administrativos para finalizar o trabalho. “Podemos dizer que foi uma vitória para esse bairro que estava esquecido há tantos anos”, declarou.

Plantão

A secretária afirmou que a equipe da Semur vai continuar com plantões durante a semana, nos fins de semana e feriados para atender os moradores desse lotes que ainda estão faltando regularizar.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments