Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro dirigido por um motorista embriagado na Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o atropelamento aconteceu na Rua Aruba, bairro Socialista, na noite da última sexta-feira (23).

De acordo com o registro de ocorrência, o motorista, de 23 anos, contou aos policiais que seguia pela via quando foi fazer uma ultrapassagem e atingiu o ciclista. Em seguida ele fugiu e foi agredido por populares na Rua Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou socorro à vítima, mas o ciclista não resistiu e morreu no local.

A Polícia Militar fez o teste do bafômetro no motorista e o resultado foi 0,70mg/L ar, confirmando que ele estava alcoolizado.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia. Ele já tinha passagem policial pelo crime de embriaguez na direção.

O delegado plantonista confirmou a prisão em flagrante pelo crime de homicídio culposo no trânsito majorado por não prestar socorro e qualificado pela embriaguez. Ele também pediu ao juiz que converta a prisão em preventiva, que não tem prazo determinado.

Fonte: G1

Facebook Comments