Chico Pinheiro faz balanço do 1º ano à frente do Real Ariquemes

0
856

“Foi uma participação excelente”, assim definiu o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, em entrevista ao Futebol do Norte, sobre a participação da agremiação na temporada 2017. No Campeonato Rondoniense Profissional, o Furacão do Jamari garantiu o título, enquanto que no Estadual Sub-20 o clube ficou com o vice-campeonato.

Sobre o título inédito conquistado com o Real Ariquemes, o dirigente revelou algumas dificuldades durante o transcorrer da competição. “Nesse primeiro ano da minha gestão, a gente sofreu bastante com toda questão de organização, toda questão de estrutura, lutamos com falta de dinheiro também com a vinda de alguns jogadores desconhecidos, mas enfim foi uma participação louvável e em especial por ter conquistado o título também”, frisou.

Durante o Campeonato Rondoniense 2017 foram 18 jogos, apresentando oito vitórias e dez empates. “Foi uma experiência boa. Uma participação pelo segundo ano consecutivo do Real na elite do futebol rondoniense e já conquistando o título. Então não se pode negar que foi uma participação excelente”, destacou.

Já no Sub-20, o Real Ariquemes também chegou a final e foi derrotado nos pênaltis pelo Ji-Paraná. Apesar do revés na decisão, o dirigente parabenizou o esforço da garotada. “Também fizemos uma participação brilhante e tivemos uma campanha vitoriosa. O único jogo que perdemos foi o jogo da final. Uma campanha com dez jogos, sete vitórias, dois empates e uma derrota. Para quem tem 70% de aproveitamento é uma campanha muito boa. Merecíamos ter ganhado também o Sub-20, mas são oportunidades e a garotada está de cabeça erguida”, acrescentou.

Chico Pinheiro confirmou o empréstimo de jogadores para o Ji-Paraná. “Fizemos o empréstimo de quatro atletas nossos e fico contente por ajudar a equipe do Ji-Paraná a representar o Estado de Rondônia”, finalizou.

Fonte: Futebol do Norte