crise1O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), participou na manhã desta sexta-feira (13), no Palácio Presidente Vargas, de uma reunião com os chefes dos poderes de Rondônia, para analisar a situação econômica de Rondônia, ante a crise econômica que o País atravessa.

crise2Recebido pelo governador Confúcio Moura (PMDB), Maurão de Carvalho discutiu o assunto com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, o procurador geral de justiça, Héverton Aguiar; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Euller Potyguara, entre outras autoridades e técnicos.

O tema principal do encontro foi o gasto com pessoal, que está no limite em todos os poderes, bem próximo ao índice tolerado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Com a queda nas receitas e a diminuição dos repasses, com a crise econômica, os Estados enfrentam dificuldades para manter os compromissos com pessoal e investimentos. Na Assembleia, por exemplo, estamos no limite do permitido pela LRF e por isso estamos fazendo ajustes”, destacou Maurão.

No encontro, com a explanação de técnicos ligados à área de finanças estaduais, ficou definido que não há margem para reajustes salariais aos servidores públicos, nas diferentes esferas de poder em Rondônia.

“Infelizmente, não é possível conceder aumentos, pois as despesas com folha de pagamento estão no limite do tolerável e qualquer reajuste promoveria um descontrole”, explicou o governador.

Além dessa medida, os chefes de poder também manifestaram a necessidade de cortar despesas, para evitar que investimentos sejam afetados.

Fonte: ALE-RO

Facebook Comments