Chef Fernando Von Noble comanda em Porto Velho almoço do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central

0
976

vonnnEspecialmente convidado pelo Governo do Estado de Rondônia, que declarou a importância do relevante trabalho que o profissional vem realizando como Chef no cenário gastronômico do estado, Fernando Von Noble e sua equipe irão comandar o almoço do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central que acontece este mês de dezembro na capital, Porto Velho. O Além de inúmeras publicações e referências, o Chef tem representado constantemente Rondônia em festivais e mostras de nível nacional.

Com um cardápio regional e criativo, Fernando Von Noble diz que momentos como estes são fundamentais para demonstrar o poder e a capacidade do setor gastronômico rondoniense, que muitas vezes é subestimado pela própria população local.

vonnobleO Fórum tem o objetivo de discutir propostas para o fomento do empreendedorismo do Brasil Central. No encontro será definido o modelo de gestão e os pontos para uma agenda e projetos comuns aos estados membros, que se integrarão através de um consórcio.

Na ocasião, além de autoridades, secretários de Estado, procuradores e presidentes de assembleias legislativas recebidos no Palácio Rio Madeira, estarão presentes os governadores dos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, que irão provar pratos regionais como Pirarucu de Casaca e criações especiais do Chef, como Carpaccio de Tilápia Rondoniense e Sushis de Pirarucu da Amazônia.

É a primeira vez que um Chef do interior comanda um evento desse porte na capital do estado, abrindo precedentes para o verdadeiro intercâmbio entre profissionais em Rondônia.

O Chef Fernando Von Noble comanda o bistrô Noblyaki em Cacoal, é presidente da APC Brasil (Associação dos Profissionais de Cozinha), regional recém-fundada em Rondônia, e representante oficial de Rondônia na Mostra Gastronômica do Pirarucu. Além disso, Fernando foi um dos indicados em 2015 para o prêmio nacional Dólmã na categoria estadual.

Fonte: Giliane Perin