Chatbot: Assistente virtual é adotado por TJRO

Inovação proposta no HackaJus promete otimizar atendimento ao cidadão e consultas processuais

Um chatbot será lançado nesta quinta-feira, 7/11, às 9 horas, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia. O evento marca a apresentação do II HackaJus, o Hackathon do Judiciário, onde os inscritos terão de desenvolver soluções tecnológicas e inovações a serem agregadas à prestação dos serviços do TJRO. A competição é organizada pelo Escritório de Inovação da instituição e tem como tema a “Melhoria dos Serviços Jurisdicionais”.

O chatbot é uma ferramenta que utiliza um robô virtual (bot) e foi criado por uma equipe do I HackaJus, realizado ano passado, e desenvolvido no intervalo entre as edições I e II da competição. O objetivo do chatbot é possibilitar um canal de atendimento ininterrupto com o cidadão. Com diálogo humanizado será utilizado para consultas processuais, tirar dúvidas, obter informações e outras funcionalidades.

II HackaJus

hacka robo Prancheta 1A competição será realizada no Porto Velho Shopping, nos dias 15 e 16 de novembro, onde as equipes, previamente formadas ou compostas imediatamente após a abertura oficial do HackaJus, em dinâmica conduzida pela comissão organizadora, deverão comparecer pontualmente, sob pena de eliminação e substituição pelas equipes com registro de inscrição subsequente. O número de participantes nas equipes é de 3 a 4 pessoas.

O tema do HackaJus 2019 “Melhoria dos Serviços Jurisdicionais” deverá ser rigorosamente observado e os participantes deverão ter, preferencialmente, conhecimento ou experiência como estudante ou profissional, em pelo menos uma das áreas: programação e desenvolvimento de software; direito; design gráfico/digital; comunicação; administração ou gestão de projetos e outras áreas relacionadas com o tema.

Assessoria de Comunicação Institucional

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