O ex-volante da Seleção Brasileira, César Sampaio (foto), conheceu na tarde desta quarta-feira o trabalho realizado e as instalações do Rondoniense Social Clube. O ex-jogador aproveitou a oportunidade para conversar com os jogadores das categorias de base do Periquito da Capital.

César Sampaio destacou a importância do projeto social para o Rondoniense. “Particularmente sou oriundo de ações como essa. A gente vê a nossa história sendo contada por outros personagens no olhar de cada criança e jovem. A gente sabe que existe o sonho e existe uma família envolvida, torço muito para que eles possam concretizar isso tudo”, revelou.

O ex-jogador acrescentou que hoje em dia existem algumas facilidades que podem ajudar os atletas a galgar um espaço dentro do futebol. “Hoje com as inúmeras ferramentas de comunicação existem também nos grandes clubes os departamentos de scout e de captação então é bem interessante que, periodicamente, profissionais desses respectivos clubes estão girando o país, mapeando o país atrás de grandes valores”, frisou.

De acordo com o ex-jogador, os atletas do Rondoniense tem um exemplo a ser seguido. “Ontem vimos, o Gabriel Vasconcelos, do Oeste, fazendo dois gols na partida contra o Paraná saiu daqui oriundo daqui é uma referência real para os meninos”, destacou.

Para o presidente do Rondoniense, Antonio Tadeu, a presença do ex-volante da Seleção abraçando o projeto fortalece ainda mais o projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas. “Ele está abraçando a causa com a gente, ficou encantado com o projeto e já está deixando agenda para retornar em fevereiro aqui. Ele quer implementar algum tipo de parceria e quer nos ajudar. Só tenho a agradecer essa presença do César Sampaio no projeto e vamos ver também se conseguimos atingir os objetivos junto ao Ministério do Esporte”, finalizou Tadeu.

Fonte: Futebol do Norte
Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments