Cerca de 300 agentes penitenciários concluem curso de formação básica em Porto Velho

ões

A solenidade  de formação dos alunos ocorreu na manhã desta sexta-feira (06) nas dependências da Fatec em Porto Velho.

Cerca de 300 novos agentes penitenciários concluíram o curso de formação básica oferecido pela Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) para atuarem no sistema prisional de Rondônia. O curso foi oferecido para os alunos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizado em 2010. A solenidade  de formação dos alunos ocorreu na manhã desta sexta-feira (06) nas dependências da Fatec, em Porto Velho. A solenidade de formação dos alunos ocorreu na manhã desta sexta-feira (06) nas dependências da Fatec em Porto Velho.

Durante a solenidade o secretário da Sejus, coronel Marcos Rocha,  pediu um minuto de silêncio em homenagem aos quatro alunos que faleceram antes de se formarem.  “Queria que todos estivessem aqui hoje, seria uma honra pra mim ver todos se formando, assim como os vi no início. Que eles estejam juntos de Deus e protegidos”, disse.

Sobre a contratação, Rocha explicou que a o Governo do Estado tem trabalhado no sentido de contratar todos de todos, sendo que uma parte já foi contratada em janeiro deste ano e a outra parte será contratada até janeiro de 2016.

O formando, Ângelo Rafael, fez o discurso aos colegas durante a solenidade

Para o corregedor geral de Justiça, Desembargador Daniel Lagos, a renovação e sempre positiva, pois alivia a demanda de apoio pessoal. Além do mais, segundo ele, os novos servidores entram com uma nova mentalidade e melhor preparado para atuar como sócio educador, um agente de transformação no sistema prisional.

O diretor da Esep, Cláudio Negreiros, disse que todas as atividades didáticas de formação foram finalizadas.  “Foram 90 dias de formação com aulas teóricas, práticas e atividades noturnas. O desempenho de cada um foi muito bom”, afirmou.

O novo agente penitenciário André Rafael da Silva Cruz, em seu discurso representando todos os formandos, celebrou a finalização desta etapa. “Agradecemos todo apoio de nossos amigos, familiares e professores que nos ensinaram a dar os primeiros passos nesta carreira tão prestigiada. Hoje sairemos daqui e poderemos dizer que somos agentes penitenciários do Estado de Rondônia,” finalizou.

 

 


Fonte
Texto: Cintia Xavier
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments