Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Amor recebe prêmio de importante instituição canadense de combate ao câncer

ão Paulo, janeiro de 2018 – O Hospital de Amor, nova denominação do Hospital de Câncer de Barretos, começa o ano de 2018 com uma importante premiação. O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM), departamento responsável por desenvolver pesquisas da instituição de Barretos, foi o vencedor da primeira edição voltada ao Brasil do prêmio da Terry Fox Foundation (TFF), uma das mais importantes ONGs mundiais de combate ao câncer sediada no Canadá. O departamento recebeu R$ 17.000, além do “selo de qualidade Terry Fox”.

​ ​

​O projeto premiado foi “O potencial terapêutico de ‘moléculas-combinadas’ no tratamento de tumores”, que tem como objetivo utilizar duas ou mais combinações de medicamentos em pacientes com câncer, assim como modificar a dosagem e o protocolo de administração para controlar a doença.

 

“Para nós do Hospital de Amor é um imenso orgulho e honra receber este prestigiado prêmio. Muito mais do que seu valor monetário é o símbolo de rigor, perseverança e inovação que ganhamos com essa conquista”, declara Dr. Rui Manuel Reis, coordenador do CPOM.

Sobre o Hospital de Amor 

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6 000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença.

Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.

 

Facebook Comments