CDL recebe denúncias de clientes vítimas do golpe do WhatsApp

0
110

A Câmara de Dirigentes Lojista de Ji-Paraná (CDL), recebeu esta última semana, denúncia de pelo menos de três clientes que foram vítimas do golpe. Segundo a CDL, um dos clientes relatou que foi vítima do golpe após anunciar o produto na OLX. Ele recebeu uma ligação pedindo para confirmar a venda do produto por meio de um código encaminhado ao aparelho celular e logo em seguida teve o Whatsapp clonado.

A coordenadora do CDL Celular, Kívia Fogassa, orienta que os clientes da base devem ficar atentos aos links que recebem pelo aplicativo e que evitem informar qualquer código que seja recebido no celular por meio de ligações ou até mesmo whatsapp.

Para evitar mais golpes, outra orientação d CDL é que os clientes cadastrem o código PIN em seus aparelhos em duas etapas. Isso pode ser feito através do aplicativo, no ícone “configurações”.

Kívia ressalta ainda que os clientes que tiveram o Whatsapp clonado não perderam a linha, mas estão impossibilitados de usar o aplicativo. “Infelizmente, este tipo de golpe tem sido comum em vários lugares do Brasil e agora, em Ji-Paraná não está sendo diferente”, afirma a coordenadora.

Fonte: Assessoria