PrédiosA concretagem dos últimos apartamentos destinados à moradia de interesse social do programa habitacional Morar Melhor 2 do governo de Rondônia está sendo finalizada esta semana em Ji-Paraná e passará à fase de acabamento. O conjunto deverá ser entregue à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) no mês de agosto deste ano.

O empreendimento é uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal. “O serviço de concretagem dos apartamentos chega ao fim ainda esta semana”, assegura o gerente administrativo Paulo Fagundes, da Casa Alta Construções Ltda., a empresa responsável pela edificação do conjunto habitacional. Segundo ele, após o encerramento desta fase de construção, os serviços nos apartamentos encaminharão à fase de acabamento. Ao todo são 1456 apartamentos destinados às famílias de baixa renda e que vivem em vulnerabilidade social. Este é o primeiro empreendimento vertical da cidade para atender este tipo de demanda social.

ApartamentosCada apartamento conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os apartamentos do Morar Melhor 2 contarão também com serviço de gás de cozinha canalizado e esgoto tratado.

No futuro, o conjunto deverá receber escola e creches, já que há espaços reservados para atender a essas necessidades que não foram contempladas no projeto inicial. A união de esforços do governo estadual e da prefeitura municipal tem a finalidade de ofertar moradia própria às famílias carentes. No Morar Melhor 2 o investimento total é de R$ 95 milhões financiados pelo banco do Brasil por meio do Ministério das Cidades. Em Ji-Paraná, o governador Confúcio Moura entregou 593 casas em 2014 e autorizou a construção de outras 800 residências, na região do Capelasso. Essa obra está em fase adiantada.

Esses dois empreendimentos também são frutos de parcerias entre a prefeitura de Ji-Paraná e os governos estadual e federal. As obras têm a Caixa Econômica Federal como instituição financiadora. “Os conjuntos de casas populares em Ji-Paraná revelam que o governador Confúcio Moura vem cumprindo o compromisso de oferecer habitação de interesse popular em Rondônia”, destaca o secretário executivo regional em Ji-Paraná, Romildo Pereira.

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Decom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments