CASA DA FAMÍLIA ROSETTA É BENEFICIADA COM DOAÇÃO DE ALIMENTOS PELO TRT

rosetaO Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realizou na última sexta-feira (21/11) doação de mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis a Associação Casa Família Rosetta, que beneficia mais de 250 pessoas entre crianças com deficiência, homens e mulheres com dependência química em Porto Velho. Os alimentos doados, foram arrecadados na 1ª Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro do TRT14, que aconteceu no sábado (15/11).
A competição esportiva  promovida pelo TRT14, faz parte da campanha nacional de conscientização pelo Trabalho Seguro, coordenada pelo Tribunal Superior do trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), demonstrando a preocupação da justiça do trabalho com o uso adequado dos equipamentos de segurança.
No ato da inscrição, os participantes da corrida contribuíram com 2kg de alimento não perecível, o que propiciou a arrecadação de mais de 1.200 Kg de alimentos que foram doados à Associação Casa Família Rosetta, que trata de crianças com deficiência e pessoas com dependência química.
Ao fazer a entrega da doação, o presidente do Tribunal, Ilson Alves Pequeno Junior, destacou a parcela de contribuição do TRT14. “Os alimentos aqui doados foram arrecadados dos  participantes da Corrida e Caminhada do Trabalho Seguro, e essa parceria do Tribunal com a Associação Casa Rosetta, vem  contribuir  nessa questão social junto a comunidade, através do Programa de Responsabilidade Social, Justiça do Trabalho Solidária”, afirma Pequeno Junior.
A diretora da Casa Família Rosetta, Giuseppina Fulco, enalteceu a iniciativa do TRT14, visto que essa doação vem contribuir com a qualidade de vida de todos os envolvidos com a associação, pois a alimentação faz parte da reabilitação deles. “É uma iniciativa bastante louvável do Tribunal, porque é uma oportunidade de se aproximar do povo”, conclui Giuseppina.
A Casa Família Rosetta foi fundada na Itália no início dos anos 80 e atua no estado de Rondônia desde 13 de fevereiro de 1992.
Ascom/TRT14 (Sara Lazarotto/Alberto Alves )
Facebook Comments