Carrasco do Palmeiras, Gignac provoca em rede social: “Vai, Corinthians”

O atacante Gignac, autor do gol da vitória do Tigres por 1 a 0 sobre o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, festejou a classificação dos mexicanos para a decisão com uma provocação. No Twitter e no Instagram, o francês mencionou o Corinthians, maior rival alviverde.

Em publicações nas redes sociais na noite deste domingo, Gignac escreveu “Vai, Tigres, vai, Corinthians”.

Minutos depois, a conta oficial do Timão no Twitter interagiu com o perfil do jogador, desejando boa sorte em francês e espanhol:

Em 2018, Gignac foi indicado para a diretoria do Corinthians pelo ex-volante Fabinho, que na ocasião era auxiliar de Fábio Carille.

– O CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), responsável pela análise de desempenho, mapeou os jogadores e apareceu o nome do Gignac e de outros dois atacantes. Quando vi o nome dele, eu disse: ‘Professor, se tiver caixa, pode trazer de olhos fechados. Ele é doido, se tiver que sair na mão ele sai – contou Fabinho, em entrevista à “ESPN”.

Fabinho e Gignac atuaram juntos no Toulouse, da França, entre 2006 e 2008.

Segundo o ex-volante, o Corinthians não avançou em negociação com o francês porque o salário dele era muito alto.

Gignac atualmente tem 35 anos e contrato com o Tigres só até junho. A renovação do vínculo vem sendo discutida há algumas semanas, mas está emperrada, segundo a imprensa mexicana.

Antes de chegar ao Tigres, o atacante passou por Lorient, Pau, Toulouse e Olympique de Marseille, todos da França. Ele também defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2010 e na Eurocopa de 2016.

Em entrevista neste domingo após a vitória, Gignac apontou cansaço do Palmeiras e alfinetou citando a comemoração alviverde pelo título da Libertadores:

– Nós dissemos que viríamos pela história, somos o primeiro clube mexicano a chegar à final, agora é descansar e se preparar para a decisão. É tudo (mérito) da equipe, fizemos um grande esforço, do goleiro ao atacante. Se hoje tivéssemos tocado mais a bola e não perdido a posse em lances fáceis… Eles estavam muito cansados depois da viagem e creio que festejaram muito a Libertadores.

Fonte: GE

Facebook Comments