Carlão de Oliveira está foragido da Justiça
Carlão de Oliveira estaria atuando nos bastidores para manter Hermínio
Carlão de Oliveira estaria atuando nos bastidores para manter Hermínio

O principal envolvido na Operação Dominó, ex-deputado estadual Carlão de Oliveira estaria atuando nos bastidores para manter o atual presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD). Segundo informações Hermínio Coelho passou o final de semana no interior do Estado cooptando deputados para se manter na presidência da Mesa Diretora, com o ex-deputado Carlão e o filho dele, Jean Oliveira, a tiracolo. A candidatura de Maurão de Carvalho (PP) até então era tida como favas contadas e caminhava em céu de brigadeiro. Setores da mídia falavam até em consenso, chapa única e ponto final. Não é o que está ocorrendo nos bastidores. Entre Hermínio Coelho e Maurão de Carvalho, o Palácio Rio Madeira teria a preferência pelo segundo nome, visto que na legislatura que se encerra o atual presidente agiu como inimigo mortal do governador, prejudicando projetos importantes para o povo de Rondônia. A atual presidência da ALE também foi envolvida na Operação Apocalipse. Investigações comprovam a contratação ilegal de servidores comissionados.

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça flagraram diálogos entre empresários e servidores indicando que houve nomeações de pessoas para cargos comissionados de forma ilegal.

A três dias da eleição da nova Mesa Diretora, as próximas 72 horas serão decisivas. O sinal vermelho de perigo foi acionado. A presença de Carlão de Oliveira nos bastidores da eleição da Mesa está movimentando a BR-364 e possivelmente agências bancárias e revendas de veículos.

Fonte: Mais RO

Autor: Roberto Kuppê

Facebook Comments