sexta-feira, maio 27, 2022
InícioGeralCaos na pandemia: Rondônia encaminha 50 pacientes com Covid para o RS

Caos na pandemia: Rondônia encaminha 50 pacientes com Covid para o RS

Rondônia, especificamente Porto Velho, enviará para o Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (26), 50 pacientes clínicos com Covid-19. Vinte deles serão enviados para o Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana, e os outros 30 ficarão em Porto Alegre: 10 no Grupo Hospitalar Conceição, 10 no Hospital de Clínicas e 10 no Hospital Vila Nova.

O governo de Rondônia quer se precaver e evitar que esses pacientes acabem na UTI, porque o Estado vive uma situação de pré-colapso. Se forem para UTI, é possível que não recebam atendimento adequado.

No sábado (23), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, afirmou que os leitos no município para pacientes com covid-19 estão lotados.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, para a transferência entre o aeroporto e os hospitais, serão utilizadas ambulâncias básicas e avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Há possibilidade de a logística também envolver um micro-ônibus da Brigada Militar ou do Exército.

Os pacientes ocuparão, em princípio, leitos de enfermaria. No entanto, há possibilidade de que o quadro se agrave e eles precisem de leitos de tratamento intensivo. Mesmo assim, o diretor garante que o RS está preparado para receber essas pessoas.

Fonte: Mais RO

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments