Candidato de Bolsonaro ao governo de Rondônia copia plano de governo de Aécio Neves

0
1208
Marcos Rocha copiou plano de governo de Aécio Neves

Do Rondônia Dinâmica

Porto Velho, RO – Candidato alçado legitimamente à disputa no segundo turno das eleições em Rondônia, o Coronel Marcos Rocha, do PSL, tem sido duramente criticado por não apresentar propostas concretas em sua caminhada rumo ao Governo do Estado.

O militar encara nesta etapa das eleições o adversário Expedito Júnior, do PSDB; entretanto, embora em polos distintos na disputa batalhando ideais contrapostos, Rocha registrou seu Plano de Governo à Justiça Eleitoral e, por incrível que pareça, suas diretrizes estão tão ou até mais alinhadas ao ideário tucano do que as de Expedito, que pertence ao partido.

Aliás, são muito mais do que propostas alinhadas. O jornal eletrônico Rondônia Dinâmica investigou e, após análise acurada dos dois documentos, chegou à conclusão de que Marcos Rocha plagiou de forma grosseira o Plano de Governo do PSDB.

Porém,a cópia escarrada não está ligada às propostas apresentadas por Expedito Júnior, mas sim às registradas oficialmente pelo senador mineiro Aécio Neves – deputado federal eleito este ano –, que concorreu à Presidência da República em 2014.

Até mesmo na Segurança Pública, área em que a onda bolsonarista promete uma verdadeira revolução a partir de 2019, Rocha, policial militar e ex-secretário de Justiça (Sejus/RO), optou por ignorá-la para surfar nas propostas de Aécio Neves.

Claro que há, sim, itens originais, mas na maioria das vezes o único trabalho do candidato foi trocar a palavra “país” pelo vocábulo “Estado”.

Link para o Plano de Governo de Marcos Rocha no TSE

Link para o Plano de Governo (versão legível) de Marcos Rocha

Link para o Plano de Governo de Aécio Neves (2014)

Confira abaixo as comparações que demonstram o plágio

01) Apresentação;
ATENÇÃO: CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AUMENTÁ-LA EM TAMANHO REAL