Candidato a prefeito de Nova Mamoré diz que agronegócio e agricultura familiar são uma das vertentes para ampliar oportunidades na cidade

0
173

 

Nova Mamoré, localizada na Faixa de Fronteira entre o Brasil e a Bolívia já tem grande potencial agropecuário, assim como diversos municípios do interior rondoniense, mas se destaca por ser o primeiro em produção de leite e o segundo em rebanho bovino no estado de Rondônia. Recentemente, a produção de grãos tem transformado a paisagem, “setor que merece muita atenção e pode gerar muitas oportunidades para o município”, acredita o candidato, Dr. Welison.

“Nova Mamoré já tem grande potencial agropecuário, mas falta uma política de apoio para agregar valor a nossa matéria-prima”, diz o Dr. Welison Nunes (PDT). O candidato disse, ainda, que no seu Plano de Governo constam ideias que possibilitem a expansão do agronegócio em Nova Mamoré como forma de gerar oportunidade e renda, caso seja eleito.

Dr. Welison diz que será a voz do produtor rural em defesa da redução da base de cálculo do ICMS sobre a comercialização de insumos agropecuários. “Eu morei na Linha, senti na pele o que o pequeno, médio e grande produtores rurais precisam, como também sei o que a cidade precisa pós-pandemia da Covid-19 que é gerar oportunidades para os jovens e adultos desempregados, portanto, o agronegócio e o fortalecimento da agricultura familiar são o caminho a trilhar para garantir o desenvolvimento econômico e social.

O candidato a prefeito, Dr. Welison Nunes disse que eleito prefeito de Nova Mamoré, vai ampliar a atenção para suinocultura, avicultura, piscicultura, apicultura, produção de frutas, mandioca, entre outras oportunidades ligadas à agricultura familiar. “Acredito que a exemplo do agronegócio, a agricultura familiar pode melhorar a economia local e ampliar as oportunidades de trabalho”, falou o candidato.

Dr. Welison Nunes disse, ainda, que “o município precisar retomar o crescimento da economia local e consequentemente criar novas oportunidades e, com isso, novos postos de trabalho”. Ele acredita ser necessária a exploração de todas as possibilidades existentes de crescimento por meio da implantação de agroindústrias, comércio e serviços, além do agronegócio, sempre levando em conta o plano diretor municipal e a condição turística regional.