CAMPEONATO DE PESCA – Semdestur promove mutirão de limpeza em Jaci Paraná

0
124
Distrito vai sediar campeonato em outubro


A Prefeitura de Porto Velho está articulando com a Fecomércio, Sedam, Batalhão de Polícia Ambiental, Ibama e Santo Antônio Energia um mutirão de limpeza no distrito portovelhense de Jaci Paraná para preparar a localidade para o Campeonato de Pesca, a ser realizado no dia 21 de outubro.

O evento de pesca é coordenado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A ação de limpeza contará ainda com a participação de diversas secretarias municipais.

Para sensibilizar os moradores da localidade para participar do mutirão, a Semdestur iniciou uma campanha educativa nas escolas do distrito como forma de atrair voluntários para a ação de limpeza programada entre os dias 16 a 19 de outubro, quando servidores e a comunidade, apoiados pelo maquinário da Prefeitura, participarão do mutirão.

O campeonato faz parte do projeto Porto Velho Sport Fishing, cuja proposta é tornar o Município a capital do turismo de pesca. A proposta foi elaborada pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Rondônia (Conetur), composto pela Semdestur, Superintendência de Turismo do Estado, Sebrae, Sescoop e Abrasel.

Artesãos da Feira do Sol já confeccionaram os troféus para serem entregues aos vencedores. Para o fortalecimento do projeto, foi criado o site www.pescapvh.com.br e a página no facebook “Porto Velho Sport Fishing”.

comdecom

Facebook Comments