Campanha sobreviventes é apresentada na Assembleia Legislativa de Rondônia

0
543

det1O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia por meio de sua Diretoria Executiva e representantes da Superintendência de Comunicação do Governo do Estado apresentaram na manhã desta quarta-feira (06/08) a campanha denominada Sobreviventes, que tem como objetivo alertar os usuários do trânsito quanto aos perigos oferecidos devido a má conduta e falta de respeito as regras contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

det2
Durante uma sessão especial na casa legislativa, deputados e representantes da autarquia assistiram ao vídeo da campanha que será lançado para sociedade na próxima semana. O diretor geral José Albuquerque de Cavalcante destacou a importância das adesões, considerando que trânsito é um problema comportamental, e somente com o comprometimento das instituições será possível reverter o quadro com reduções de acidentes.

“O que vai resolver o problema do nosso trânsito será consciência de cada condutor”, disse após a apresentação do vídeo o deputado estadual, Hermínio Coelho destacou que é necessário conscientizar a sociedade para mudar a realidade do trânsito. Já o Deputado Estadual, Dr. Neidson, acredita que através das realizações das ações de Lei Seca já ajudaram a diminuir nos gastos com a saúde e na conscientização. “Sou médico de carreira do Hospital João Paulo II, acredito que as ações diminuíram o número de pacientes vitimas de trânsito no pronto socorro”, pontuou Dr. Neidson.

Para o deputado estadual, Airton Gurgacz, que já esteve a frente do Departamento Estadual de Trânsito, lembrou que foi muito criticado quando intensificou as ações da Lei Seca no Estado, mas que é visível a contribuição das operações para salvar vidas. “ Os números comprovam a eficácia das ações, peço aos senhores que abracem esta campanha de conscientização”, exortou Airton.

Com mais essa importante adesão a campanha Sobreviventes, a diretoria do Detran-RO acredita que outros órgãos e empresas privadas sentirão motivadas a participar e divulgar desta ação que visa a mudança de comportamento através da conscientização e educação no trânsito de todos os seus usuários, seja motorista, pedestres ou ciclistas.

“Continuaremos na empreitada para conclamar a sociedade a participar desta nova campanha do Detran”, segundo o Diretor-Geral do Detran, José de Albuquerque o foco é buscar mais parcerias para assim conseguir atingir todos os setores da sociedade.