Campanha “Natal das Chuteiras” vai ajudar crianças do “Talentos do Futuro”

Uma importante ação solidária chega para fortalecer ainda mais a iniciação esportiva de crianças e adolescentes em Porto Velho. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura lançou a campanha “Natal das Chuteiras” que atenderá aos alunos do programa Talentos do Futuro.

Esta é a segunda edição da campanha, que vai receber doações até 10 de dezembro. Neste ano, o objetivo é arrecadar 600 calçados aos estudantes em vulnerabilidade social. O item é indispensável para os treinos de basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol. A campanha contará com a parceria da classe empresarial, secretarias municipais, entre outros órgãos. A sociedade em geral também pode participar da campanha adotando “pés para quem sonha em voar”.

PONTOS DE COLETA

Os pontos de coleta disponíveis para a entrega dos calçados são:

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), das 8h às 14h, na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão;

Prédio do Relógio (sede da Prefeitura), das 8h às 14h, na avenida 7 de Setembro com avenida Farquar, Centro;

Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, na avenida Chiquilito Erse (antiga Av. Rio Madeira) com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

DOAÇÃO OU PATROCÍNIO

A classe empresarial pode somar com o projeto por meio de doação ou patrocínio. Os valores arrecadados serão depositados em conta corrente específica, utilizada para aquisição das chuteiras e tênis. A média de valores por calçado fica em R$ 100 reais. A Semes irá trocar a doação pelo cupom Vale Chuteira para prestar contas da arrecadação.

Conta da Campanha:

Banco: 033
Agência: 0674
Conta Corrente: 01025388-8
Santander

PIX: raybritopvh@hotmail.com

ENTREGA DOS CALÇADOS

A entrega dos calçados será no dia 16 de dezembro no Porto Velho Shopping para os alunos do Talentos do Futuro dos polos da Capital.

Já nos dias 20 e 21 do mesmo mês, a entrega vai acontecer nos distritos do Baixo Madeira, em São Carlos, Calama, Nazaré e Cuniã. E a partir do dia 22 de dezembro, nos distritos do eixo da BR-364, em Jaci-Paraná, Extrema, Nova Califórnia, União Bandeirantes e Aldeia Kaxarari.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, falou sobre o crescimento do Talentos do Futuro. “Nós vemos o programa como instrumento de formação de futuros atletas. A promoção da campanha representa um passo importante para que possamos dar às crianças com vulnerabilidade social, a oportunidade de desenvolver bons treinos e participarem das competições. Já avançamos muito com todo o material esportivo. Contudo, pedimos o apoio da classe empresarial e da sociedade em geral para que ajudem com a campanha Natal das Chuteiras”, destacou.

Para o gerente do Programa Talentos do Futuro, Erasmo Mesquita, a arrecadação é de grande importância para os futuros atletas. “Hoje, todas as crianças são uniformizadas com calção, meia, camisa, sacola para carregar a garrafinha e a máscara facial. Contudo, para algumas crianças, ainda falta o calçado, complemento fundamental para que possam executar as atividades”, enfatizou.

SOBRE O PROGRAMA TALENTOS DO FUTURO

Criado em 2017, no primeiro ano da gestão Hildon Chaves, o programa atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos nas escolinhas de iniciação esportiva em dez modalidades olímpicas e capoeira. Atualmente, o programa conta com mais de 1.700 crianças e adolescentes inscritos, incluindo os distritos. Os alunos recebem uniforme individual de acordo com cada modalidade, além do uniforme coletivo de passeio.

Os treinos contam com material esportivo completo e complemento alimentar. O programa conta com equipe técnica composta por profissionais de Educação Física e Psicologia.

Superintendência Municipal de Comunição (SMC)

Facebook Comments