Campanha Fora Bolsonaro marca próximas datas de mobilização: 18 de agosto e 7 de setembro

“A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação”, diz a nota divulgada pelos organizadores, que fazem um balanço positivo das últimas manifestações, que alcançaram 509 cidades no Brasil e no exterior

A Campanha Fora Bolsonaro, que vem organizando os recentes atos nacionais contra o governo Jair Bolsonaro, marcou a próxima grande manifestação para 18 de agosto, quarta-feira. Há ainda uma nova mobilização já agendada para o feriado de 7 de Setembro.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (30), a organização fez um balanço positivo dos últimos atos, que tomaram ruas e avenidas importantes em todo o país. “O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias, levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua”.

“Assumimos o compromisso ainda de diversificar as ações e formas de luta da Campanha buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas”, diz também o texto.

Leia a nota na íntegra:

“NOTA | Campanha Fora Bolsonaro amplia alcance das mobilizações e convoca novas ações

Organizações que impulsionam a campanha fazem avaliação positiva das manifestações do dia 24 de julho e indicam os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de mobilização e luta.

1. As organizações que impulsionam a Campanha Nacional Fora Bolsonaro fizeram avaliação positiva das manifestações realizadas no último dia 24 de julho. O quarto dia de mobilização nacional em menos de 60 dias levou mais uma vez centenas de milhares de pessoas às ruas e alcançou 509 cidades no Brasil e no exterior, o maior número desde a retomada das mobilizações de rua.

2. A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação. Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome.

3. Construiremos também, durante o mês de agosto, a convergência entre a Campanha Fora Bolsonaro e as organizações do Grito do Excluídos para realizarmos um grande dia de mobilização nacional e unitário no dia 7 de setembro.

4. Estaremos juntos ainda, ao longo do mês de agosto, em outras datas e ações impulsionadas pelas organizações da Campanha, como o Dia do Estudante (11/08), o ato da Frente pela Vida no Congresso Nacional (05/08) e no Mutirão Nacional por Fora Bolsonaro.

5. Assumimos o compromisso ainda de diversificar as ações e formas de luta da Campanha buscando especial aproximação com os ativistas da cultura, com a religiosidade progressista e com a luta dos povos indígenas.

Calendário

5/Ago – Ato da Frente pela Vida no Congresso Nacional;

11/Ago  – Dia do Estudante;

18/Ago – Paralisação e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro;

28/Ago – Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos;

7/set – Grito dos Excluídos”.

Brasil 247

Facebook Comments